Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Frank Herzberg Trio

Frank Herzberg Trio

Publicada em : 20/08/2012

Frank Herzberg Trio faz shows gratuitos dia 24 na Fnac Pinheiros e 25 em Águas de São Pedro


Formado pelo alemão Frank Herzberg (baixo acústico) e pelos brasileiros Zé Eduardo Nazario (bateria) e Alexandre Zamith (piano), o versátil trio que mescla jazz contemporâneo, blues, música europeia e indiana com linguagem rítmica brasileira, apresenta ao público o CD “Handmade” nos próximos dia 24, às 19h30, na Fnac Pinheiros, e dia 25, às 20h30, no Centro de Convenções e Eventos de Água de São Pedro.

O repertório é baseado nas canções do álbum Handmade, lançado nos Estados Unidos e no Brasil no início de 2012, sempre com excelente receptividade da crítica especializada.

Handmade foi premiadopela Airplay Direct em parceria com a Powderfinger -principais empresas independentes de promoções em rádios de jazz dos Estados Unidos – como o melhor álbum de jazz do ano, além de ter sido disco considerado também pela Jazz Station como o melhor álbum em performance musical e qualidade sonora: “Tudo é impressionante: o material original, os arranjos, a qualidade de som, o domínio. E, especialmente, o desempenho deste trio coeso de gigantes”, diz a matéria.

“Centenas de músicos passeiam pela órbita do jazz nos dias de hoje, mas poucos possuem o talento, visão e senso de propósito do baixista Frank Herzberg, que está à frente do trio que leva seu nome”, publicou o site americano 335 records.

“Handmade é altamente recomendado para todos os fãs de jazz de fusão oupuro", Music Street Journal

FrankHerzberg –baixista alemão formado na Berklee College of Music, Frank Herzberg teve aulas de improvisação com Charlie Banacos e HalCrook. Lançou alguns discos nos EUA, onde foi citado positivamente porimportantes críticos do gênero. Herzberg reside no país há cerca de 15 anos, dá aulas particulares de improvisação e possui um estúdio no bairro de Moema.

Ouça: http://youtu.be/vOZkYG9eh4k

Serviço/agenda:
24 de agosto 19h30 Fnac Pinheiros(Praça dos Omaguás nº 34)
25 de agosto 20h30 Centro de Convenções e Eventos de Água de São Pedro
29 de setembro 20h Teatro do Sesi Rio Claro
14 de dezembro 20h Teatro do Sesi Piracicaba

Fonte:Daniella Turano