Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Evento cultural na Vila Marian...

Evento cultural na Vila Mariana

Publicada em : 13/08/2012

Serão apenas dois dias de comemorações, sábado (18) e domingo (19)


As atividades culturais serão todas gratuitas e acontecerão no 2° andar do shopping, onde será montado um palco para as apresentações.

O Multi fica na Rua Pelotas, 83, tem estacionamento com manobrista (R$5 a primeira hora e R$2 as demais).

SÁBADO – 18 de agosto

18/08 às 13h30
Flash MOB (ação interativa com o público)
“Flash Mobs” são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, que se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A proposta dessa apresentação é os artistas estarem vestidos como seguranças, convidados, garçons, faxineiros ou funcionários de qualquer espécie, para tornar a surpresa ainda maior. A rotina da festa está acontecendo, as pessoas estão sentadas, bebendo, comendo e todos os atores, cantores e bailarinos estão espalhados, fingindo serem convidados, garçons etc, para serem bem convincentes. Em determinado momento, a música começa, um ator sobe na cadeira e começa a cantar. Sucessivamente os cantores vão surgindo do meio do público, os bailarinos vão entrando e surpreendendo todos os convidados com coreografias criativas e muito animadas. Ao final, os convidados são chamados a participar das coreografias. O show dura no máximo vinte minutos. A proposta é uma surpresa, um “flash”, como o próprio nome já diz.

18/08 às 14h
Show Musical Infantil
Saxtropiado por Guilherme Folco.
Sax, adivinhação, malabares e monociclo num formato diferente de levar música para crianças.

18/08 às 15h30
Projeto Solo Multinstrumental
Um saxofone, um cavaquinho, baixo e flauta; uma escaleta, percussão e gaita, letras ‘político-poéticas’, beat-box e efeitos vocais está formada a orquestra de um homem só... ...O universo plural de Guilherme Folco em texturas sonoras sobrepostas ao vivo em tempo real.

Constante troca de instrumentos, malabarismo com até cinco objetos, equilíbrios e improvisos sobre um monociclo ilustram a multidisciplinaridade do projeto.

Pesquisa de ritmos brasileiros como afoxé, samba, frevo, influenciada pelo jazz experimental, lounge, dub e hip-hop resulta em um processo inédito em constante mutação.

18/08 às 17h
Show com a banda Trio da Terra.
Integrantes da banda Cataia (regional/rock), na época, Rodrigo, Afonso e Fabrício decidiram tocar MPB na noite paulistana, isso em 2005. Samba e forró tradicionais, ijexá, coco, frevo, ciranda e bumba-meu-boi são ritmos presentes na mistura brasileiríssima que compõe o repertório da banda que apesar do nome, hoje é composta por 4 integrantes. Caetano Veloso, Chico Buarque, João Bosco, Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Novos Baianos, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado são exemplos de artistas celebrados nas apresentações do grupo que já passou por Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba e principalmente em casas paulistanas tendo como base o bar Miscelânea Cultural.

18/08 às 19h
Stand Up Comedy - Grupo “Os Comicados”
O grupo sempre buscou apresentar algo diferente, o show mistura stand up comedy, personagens engraçadíssimos e quadros de humor. Um deles é o “no meio do SEUTUBE”, onde a plateia sorteia um vídeo clássico do Youtube e os integrantes do grupo o improvisam mostrando toda a sua versatilidade.


DOMINGO – 19 de agosto

19/08 às 16h
Teatro Infantil - Grupo Nhemaria
Enquanto cozinham em cena o doce que dá nome à peça, as atrizes partilham algumas histórias pessoais e convidam a plateia de crianças a narrar suas experiências. Todas estas histórias são encenadas através de improvisação, misturando em cena o universo artesanal do feitio do doce, das brincadeiras, cantigas populares, do espaço de troca, com o universo o cotidiano da criança contemporânea, as sonoridades e canções da vida atual nas nossas cidades. Histórias diferentes, espaços e épocas distintas se cruzam e são “cozidas” em um “panelão cênico” onde cada vivência modifica a receita, criando a cada espetáculo um pé de moleque diferente, com sabor de vida e de agora.

19/08 às 17h30
Quarteto de Chorinho - NOSSO CLUBE EM 4
Criado em 2010, o Nosso Clube em 4 é um grupo que se dedica à música brasileira instrumental e cantada, apresentando gêneros como choro, samba, maxixe, polca, valsa e baião. Sua formação mais utilizada conta com flauta transversal, violão, acordeão e percussão.

Em suas apresentações, o grupo apresenta desde os clássicos mais antigos, como os choros 'Carinhoso' e 'Brasileirinho' até obras de compositores contemporâneos destacando, dessa forma, as influências e ferramentas estéticas utilizadas na nossa música atual. Nosso Clube em 4 já se apresentou em renomadas casas de show da cidades de São paulo, como por exemplo, Bar Brahma e Ó do Borogodó e também já realizou diversos consertos didáticos em unidades do SESC, além de manter seu trabalho de pesquisa teórica na área da etnomusicologia brasileira.

Fonte:Ana Beatriz Chacur