Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mormaço estreia no Teatro do N...

Mormaço estreia no Teatro do Núcleo Experimental

Publicada em : 08/08/2012

Peça chega para uma curta temporada até 29 de agosto


O diretor Zé Henrique de Paula aposta na nova dramaturgia brasileira e leva aos palcos o texto de autoria do jovem Ricardo Inhan, formado pelo Núcleo de Dramaturgia do Sesi / British Council. Recentemente, Inhan foi um dos roteiristas da versão brasileira da série In Treatment, dirigida por Selton Mello.

Um diretor montando a segunda estreia do ano em seu novo espaço – a primeira foi Bichado. Um texto de um jovem e inédito dramaturgo brasileiro. Atores com diferentes trajetórias profissionais, oriundos de diferentes experiências na cena paulistana. Combinação de fatores importantes, MORMAÇO, a novidade teatral do pessoal do Núcleo Experimental, chega para uma curta temporada até 29 de agosto.

Mormaço narra histórias de jovens sem ambição, devastados pelo isolamento e pela solidão. O enredo se desenvolve por meio de três quadros: dois amigos punks que são agredidos por um grupo de skinheads numa manhã ensolarada de domingo; dois irmãos presos em casa que planejam a morte do pai; e dois amigos, numa pista de skate, que saem com a mesma garota e aguardam o mormaço passar.

Para roteiro:
Estreia 9 de agosto (para convidados), no Teatro do Núcleo Experimental, na Rua Barra Funda, 637. Temporada – 10 a 27 de agosto. De sexta a segunda – sextas, sábados e segundas às 21h. Capacidade: 50 lugares. Duração: 60 minutos. Censura: 16 anos

 

Fonte:Arteplural Comunicação