Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Viva Elis

Viva Elis

Publicada em : 07/08/2012

Livro será distribuído gratuitamente em escolas e bibliotecas públicas de todo o País


Escrito por Allen Guimarães, o livro Viva Elis será distribuído em escolas e bibliotecas públicas de todo o país. Composta por 173 páginas, a obra é uma biografia artística de Elis Regina que de forma cronológica aborda momentos marcantes da carreira da cantora. O livro é fruto de uma pesquisa de mais de dez anos que contou com entrevistas de pessoas que trabalharam e conviveram com Elis.

O livro faz parte do projeto Nivea Viva Elis que começou oficialmente em 19/03/2012 no Rio de Janeiro, com a realização de Avant-Première e quando Maria Rita subiu ao palco interpretando, pela primeira vez, canções eternizadas na voz de sua mãe. Assim, iniciou-se a primeira etapa do projeto, que contou com turnê consagrada por cinco shows gratuitos promovidos em algumas cidades - Porto Alegre (24/03/12), Recife (01/04/12), Belo Horizonte (08/04/12), São Paulo (05/05/12) e Rio de Janeiro (13/05/12). Outra vertente do projeto é a exposição Viva Elis, gratuita e com formato multimídia. Com a proposta de apresentar seu conteúdo pelo País, a exposição acontece de forma itinerante, tendo já ocorrido em São Paulo e Porto Alegre, localidades em que cerca de 52.500 visitantes prestigiaram o projeto.

Segundo a diretora de Marketing da BDF Nivea Brasil, Tatiana Ponce, o principal objetivo do projeto Nivea Viva Elis é oferecer ao público brasileiro mais acesso à cultura popular por meio de uma grande homenagem. “Para a Nivea, a essência do projeto retrata uma harmoniosa relação entre música, cuidado e beleza, aspectos que se conectam de maneira extremamente verdadeira com a intenção de promover esta linda homenagem à Elis Regina”.

Fonte:Batucada Comunicação