Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Quartos de hotel

Quartos de hotel

Publicada em : 07/08/2012

O espetáculo faz sua terceira temporada em São Paulo


Peça apresenta várias cenas que se passam em quartos de hotel. “Tem, por exemplo, a história de uma garota que liga para o melhor amigo e marca um encontro num hotel. Ela vai comunicar a ele que está apaixonada pela mulher dele. Em outra história um sujeito contrata uma prostituta, mas não consegue transar com ela. Fica falando para ela sobre a gravidez da esposa” afirma o dramaturgo e diretor da peça Mário Bortolotto.

Um quarto de hotel, um lugar de passagem ou de pouca permanência de diversos tipos de pessoas e conflitos. É composto por seis cenas, todas acontecem neste mesmo quarto. Cenas essas de situações da vida de cada ser humano que para ali foge de alguma coisa ou busca encontrar alguma coisa, às vezes sozinhos, às vezes com outras pessoas, mas todos imersos em sua profunda solidão. Esse lugar não definitivo traz a possibilidade de um portal para além do mundo real, corriqueiro; para uma visão de detalhe da dor humana. Uma puta e um homem que descobre a gravidez de sua esposa, uma noiva indecisa, um casal de amantes, dois amigos e três pessoas em busca de uma noite de prazer. Pessoas solitárias, perturbadas e confusas colocadas em xeque em um ambiente impessoal.

Com uma trilha sonora muito presente de barulhos do mundo lá fora e dos quartos vizinhos mesclados a jazz e blues, o espetáculo segue cena após cena trazendo o que é comum a todos nós: a possibilidade de um quarto de hotel. 

O Projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros. Serão apresentadas 7 peças de repertório e 3 inéditas durante o ano de 2012.

Para roteiro
QUARTOS DE HOTEL – Reestreia dia 27 de outubro, sábado, às 24h. Texto e Direção: Mário Bortolotto. Com o grupo Cemitério de Automóveis. Elenco: Carcarah, Danielle Cabral Erika Puga, Francisco Eldo Mendes, Katiana Rangel e Walter Figueiredo. Duração: 1h20. Classificação: 16 anos. Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (Estudantes, maiores de 60 anos, professores do ensino público de São Paulo e classe teatral). Sábados, às 24h. Até 15 de dezembro.
ESPAÇO PARLAPATÕES – Praça Franklin Delano Roosevelt, 158 – Consolação. Telefone: 3258 4449. Capacidade 96 lugares. Bilheteria funciona de terça a domingo, a partir das 16h. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Aceita: cartões de crédito (Amex, Diners, Mastercard, Visa) cartões de débito (Maestro, Red Shop, Visa Electron). Venda Ingresso Rápido telefone 4003-1212 e site (www.ingressorapido.com.br).

Fonte:Amália Pereira