Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Quem é a Fofinha?

Quem é a Fofinha?

Publicada em : 02/08/2012

O espetáculo é protagonizado por Beth Rizzo, que também assina o texto com o diretor Ênio Gonçalves, em mais uma produção da Cia. de Teatro Lá Vem o Rizzo


O espetáculo tem cenários e figurinos que remetem à obra do pintor colombiano Fernando Botero, um dos artistas mais prestigiados da América Latina, que tem como marca em seu trabalho o jeito peculiar de retratar personagens de maneira arredondada e rechonchuda. “O artista coloca os gordinhos de uma maneira natural e bonita, enfatizando o lado estético, deixando de lado a forma caricata. Procurei absorver essa atmosfera na questão visual da peça”, fala Beth Rizzo.

A peça mostra a história de Mada Lena, uma mulher fora dos padrões estéticos atuais, que depois de sofrer uma decepção amorosa pela Internet busca auxílio em uma sessão de terapia em grupo. O terapeuta tenta auxiliá-la fazendo com que ela reviva vários episódios de sua vida diária. A partir daí, ela encontra respostas para descobrir quem de fato ela é.

A partir desse momento, a protagonista tem flashbacks com seus regimes que tem como objetivo conseguir uma boa forma, encontrar um emprego ou comprar um vestido novo. “São momentos de conflitos com os quais a personagem lida, tudo tratado de maneira divertida na encenação. A comédia quer mostrar que é preciso o ser humano se aceitar, independente das diferenças de qualquer natureza. O público se identifica e se reconhece nas situações vividas”, conta a atriz.

O trabalho de Ênio Gonçalves procurou colocar em prática o humor inteligente e atingir vários públicos. “A história soa verdadeira, as experiências da personagem trazem identificação nas pessoas”. O diretor já atuou em novelas, participou de cerca de 40 peças teatrais, além de ser um nome reconhecido no cinema nacional por estrelar longas como Filme Demência e Garotas do ABC, ambos de Carlos Reichenbach. Também trabalhou com diretores renomados como Walter Lima Jr. e Júlio Bressane.

George Pagassini é o responsável pela trilha sonora que mistura música da Madonna, do clássico filme E O Vento Levou..., entre outros sons usados de maneira cômica. Quem é a Fofinha? passou por cidades brasileiras e participou de dois festivais em Portugal: 5º. Ciclo de Teatro Brasileiro em Arcos de Valdevez e Festival Cômico da Maia. Em 2012, a montagem foi convidada a se apresentar no 9º. Festival América do Sul – FAS, na cidade de Corumbá (MS).

Serviço
QUEM É A FOFINHA – Estreia Sábado, 4 de Agosto, às 21h.Texto: Beth Rizzo e Ênio Gonçalves. Direção: Ênio Gonçalves. Elenco: Beth Rizzo e Ronaldo Barbosa. Operação de som e luz: Nuno Beserra. Produção: Cia. de Teatro Lá Vem o Rizzo. Duração: 55 minutos. Gênero: Comédia. Classificação: 12 Anos. Capacidade: 800 lugares. Temporada: Sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Até 26 de Agosto.

TEATRO APCD. Rua Voluntários da Pátria 547 – Santana – São Paulo/SP. Telefone: (11) 2223-2424 Lotação: 800 lugares. Bilheteria: De quarta-feira a sábado, das 15h às 22h, e domingo, das 15h às 20h. Pagamento: Cartões: Visa, Mastercard e Good Card. Acesso para deficientes físicos. Ar condicionado. Estacionamento no local, coberto e com seguro. A 100 metros da estação do metro Tietê. (http://www.apcd.org.br/teatroapcd/)

Fonte:Arteplural Comunicação