Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Novo Ovo Novo

Novo Ovo Novo

Publicada em : 01/08/2012

Durante o show, o quarteto faz novas releituras de canções antigas e modernas


A Caixa Cultural São Paulo apresenta, até 5 de agosto, uma série de shows do grupo Novo Ovo Novo, que mescla música do século XII ao XIX com elementos do jazz, folk, rock e da música regional brasileira. Novo Ovo Novo é composto por Tiago Pinheiro (vocal-tenor), Marília Macedo (flauta doce e clarinete), Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas) e Dalga Larrondo (percussão). Todos os músicos possuem formação erudita. 

Durante o show, o quarteto faz novas releituras de canções antigas e modernas. Compositores do passado como Tarquinio Merula, José Marin e Van Eyck, entre outros, compartilham sua harmonia e estilo com Paulinho da Viola e Ariel Ramirez, em canções de tradição sefardita e composições próprias. As apresentações de obras medievais, renascentistas e barrocas surpreendem o público com a sonoridade pouco conhecida de instrumentos de época, como guitarras barrocas, teorbas, krummhorns, zarbs e djambès. A esta experiência sensorial, soma-se a voz do tenor Tiago Pinheiro.

Criado em 2003, o quarteto Novo Ovo Novo lançou em 2008 o primeiro CD, “Velho Mundo Novo”, com produção e direção musical de André Mehmari. No ano seguinte, veio o segundo CD “Novo Ovo Novo”, resultado do projeto “Raízes Ibéricas”, selecionado pelo Prêmio Estímulo de Música para produção e gravação de CD, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O quarteto tem se apresentado com sucesso em diversas das principais salas da cidade de São Paulo.

Serviço:
Show Novo Ovo Novo
Datas e horários: até 5 de agosto, nas sextas-feiras, às 19h, aos sábados, às 17h, e nos domingos, às 11h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – São Paulo (SP)
Entrada Franca
(os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Fonte:Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural São Paulo (SP)