Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O melhor da moda brasileira

O melhor da moda brasileira

Publicada em : 01/08/2012

Com entrada gratuita, exposição pode ser visitada pelo público a partir de 12 de agosto


O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) apresenta ao público a exposição ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’, que traz um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento deste segmento, acompanhado por recortes e focos temáticos. 

Dez núcleos, cada qual com um objetivo específico, levam a um passeio pela história da moda brasileira. Modelos dos mais significativos estilistas contemporâneos e da nova geração, além de jóias, fotografias, publicações, tecidos, vídeo e objetos, como máquinas de costura e ferro de passar, poderão ser observados pelos visitantes. E, haverá ainda um núcleo com produtos brasileiros que mais se destacaram internacionalmente.

A exposição oferecerá alguns dos mais relevantes assuntos que convivem e atuam neste setor, cuja história ainda não é muito conhecida. “Pouco sabemos dos múltiplos e complexos caminhos que percorrem o vestido ou a camisa que escolhemos para vestir. Ignoramos a procedência e os tipos de linhas que compõem a trama ou o tecido, quem desenha e confecciona”, observa o curador da exposição, José Luis Hernandez Alfonso.

São destaques na exposição: a atuação da indústria e do comércio, as feiras e desfiles, protagonistas anônimos e célebres e a formação profissional. “A exposição leva o público de todas as idades a relembrar, conhecer, apreciar e valorizar a trajetória e o presente da moda no Brasil”, destaca Denise Pollini, também curadora da mostra.

Exposição ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’
Período: De 12 de agosto a 30 de setembro de 2012
Horário: De terça a sexta, das 10h00 às 20h00
Aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB-FAAP – Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Visitas Educativas: (11) 3662-7200
Entrada gratuita

Fonte:FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO