Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cubatão volta a ter cinema

Cubatão volta a ter cinema

Publicada em : 31/07/2012

Após 20 anos, cidade volta ter cinema


Hoje o cinema é um dos meios de entretenimento que atraem o maior público no país. Sejam os multiplex dos shoppings, ou os raros cinemas de rua. A cidade de Cubatão sentia falta desse meio desde os anos 90, quando o último cinema local fechou suas portas. No entanto, em uma atitude arrojada da Prefeitura em parceria com o Cine Roxy, passa a funcionar o Cine Roxy 3 – Parque Anilinas, que contará com duas salas de 200 lugares cada uma. Sendo, uma delas, com projeção 3D. Haverá ainda um cine-teatro para 300 pessoas.

Os primeiros longas em cartaz no Cine Roxy 3 – Parque Anilinas serão “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, e a animação “Valente”, em 3D, da Pixar.

O novo espaço é um triunfo da prefeitura local que investiu no projeto. Entendendo a importância do cinema, o Governo Federal, através do MINC, criou incentivos como o projeto Cinema da Cidade que, por meio de convênios com os governos estaduais e municipais, estimula a implantação de complexos de cinema em cidades com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes que não disponham desse serviço. No entanto, o investimento para a realização do empreendimento foi todo de Cubatão, a partir de projeto da prefeita Marcia Rosa.

O Roxy, que já possui salas de cinema de rua e em shoppings também terá salas em um parque. “Nós, do Roxy, estamos honrados em proporcionar à população cubatense a chance de ver seus filmes preferidos na telona. É parte da nossa missão propagar o cinema e facilitar o acesso da sociedade a esta arte. Também é preciso ressaltar a força de um cinema independente, que se mantém firme e líder, na região, há décadas, mesmo após o advento dos multiplex e das multinacionais”, ressalta Toninho Campos. “E o Roxy 3, em Cubatão, só existe graças à perseverança da Prefeita Marcia Rosa que, de forma empreendedora, acreditou na concretização deste sonho”, completa o empresário.

Fonte:Zen Comunicação