Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival de Cinema Judaico

Festival de Cinema Judaico

Publicada em : 20/07/2012

Todas as sessões serão gratuitas


O 16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo irá exibir, de 6 a 12 de agosto, as melhores produções de temática judaica, criadas em várias partes do mundo por cineastas judeus e não judeus. O Teatro Eva Herz receberá, nos dias 8, 9 e 10, algumas das mostras de ficção e documentários como, por exemplo, a A arte de Spielgelman, Catarina, a Grande, Entre nós, Um dia maravilhoso e Comic Book Confidential, sempre às 13h.

As atividades estão sujeitas à capacidade de lotação do espaço, 166 lugares. Classificação etária 14 anos. Não haverá distribuição de senha. A entrada acontecerá por ordem de chegada. A programação completa pode ser conferida na página de eventos da Livraria Cultura.

Serviço
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 - 01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h
Tel.: (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457

Cinema
16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Quarta-feira, 8 de agosto, às 13h
Titulo da obra: A arte de Spielgelman
Autor: Clara Kuperberg/ Joelle Oosterlinck (Direção)
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Local: Teatro Eva Herz
Lotação: 166 lugares

Vencedor do Prêmio Pulitzer, Art Spiegelman é mais conhecido por sua criação de MAUS, história em quadrinhos que retrata a vida de seus pais e como eles sobreviveram ao Holocausto. Seu trabalho foi traduzido para 18 idiomas e honrado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York com uma exposição especial de seu trabalho. Este documentário conta a história do artista. E sua obra de arte ilustra a narração.

Cinema
16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Quinta-feira, 9 de agosto, às 13h
Titulo da obra: Catarina, a Grande / Entre nós / Um dia maravilhoso
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Local: Teatro Eva Herz
Lotação: 166 lugares

Em ‘Catarina, a grande’, Catherine é uma jovem da Moldávia que aceita uma oferta de emprego fora do seu país. Ela recebe uma passagem de avião e chega em Israel, pousando em Tel Aviv sem a mínima noção do mundo cruel da prostituição que a espera; ‘Um dia maravilhoso’, em que antes de se mudar para a Alemanha, Shachar planeja propor casamento à sua namorada, esperando que ela o acompanhe. Sua avó, uma sobrevivente do Holocausto, vai fazer de tudo para impedi-lo de ir à Alemanha. O conflito torna-se inevitável. O filme é uma exploração cinematográfica em dois mundos diferentes e de como duas gerações lidam com as dificuldades e julgamentos do pós Segunda Guerra Mundial e ‘Entre nós’, curta no qual um casal de idosos repete um hábito de juventude, ir a um concerto musical, mas desta vez enfrentando os problemas da velhice, pois a mulher está com Alzheimer e o marido com Parkinson.

Cinema
16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Sexta-feira, 10 de agosto, às 13h
Titulo da obra: Comic Book Confidential
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Local: Teatro Eva Herz
Lotação: 166 lugares

O documentário volta-se para as raízes dos quadrinhos americanos, com a presença das grandes personalidades de tal arte, incluindo Stan Lee, Robert Crumb, Will Eisner, Jack Kirby, entre tantos outros.

Fonte:Carla Stellato