Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Crianças \'zen\' nas férias

Crianças 'zen' nas férias

Publicada em : 13/07/2012

O programa acontece no domingo, 22 de julho, das 10h às 11h30, na sede da Brahma Kumaris, em Perdizes


Viver a realidade de uma metrópole intensa como São Paulo não é um desafio apenas para os adultos. As crianças também estão sentindo os efeitos de uma vida cheia de compromissos e atividades, expostas a todas as ofertas de consumo da modernidade. Como consequência, a busca por paz e equilíbrio no mundo adulto cresce e chega ao universo infanto-juvenil. Essa é a constatação da Brahma Kumaris, organização internacional com 75 anos de experiência no ensino de meditação e prática de valores.

Segundo os instrutores dos cursos infantis promovidos por esta instituição, as crianças apreciam a quietude da meditação e respondem intuitivamente às perguntas sobre virtudes, comportamento e espiritualidade que surgem no decorrer das aulas. E as crianças contam que, mesmo fora da classe na Brahma Kumaris e dentro de suas rotinas diárias, estão conseguindo parar por alguns momentos e experimentar os benefícios da meditação.

Nesse contexto, a Brahma Kumaris realiza a oficina “Meditando e Brincando” para crianças de 7 a 11 anos no dia 22 de julho, domingo, das 10h às 11h30, na Rua Dona Germaine Buchard, 589, Perdizes, próximo ao Parque da Água Branca e à estação Barra Funda do Metro. Por meio de brincadeiras, meditações e jogos teatrais, a oficina oferece às crianças uma oportunidade para experimentar paz, cooperação e criatividade.

A oficina é aberta ao público infantil e será conduzida por três experientes professoras voluntárias da Brahma Kumaris: Angela Braga, artista plástica, pratica meditação Raja Yoga há onze anos; Anna Maria Oliveira tem quatro anos de experiência em meditação Raja Yoga, com formação em Pedagogia e Arte-Educação; Miwa Ozeki, professora de meditação Raja Yoga para adultos e crianças, possui 12 anos de prática de meditação.

Serviço
Oficina “Meditando e Brincando”
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: das 10h às 11h30
Público: crianças de 7 a 11 anos
Local: Sede nacional da Brahma Kumaris
Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 589, Perdizes São Paulo, SP (próximo do Parque da Água Branca e a 15 minutos do metro Barra Funda)
Mapa do local: http://goo.gl/maps/GBi1
Capacidade: 20 crianças
Informações e inscrições:(11) 3864.3694 programa.sp@br.bkwsu.org

Fonte:Fasmídia