Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Augustas no Memorial da Améric...

Augustas no Memorial da América Latina

Publicada em : 10/07/2012

Baseado no livro “A Estratégia de Lilith”, de Alex Antunes & Sish, o enredo se passa na mítica Rua Augusta


Baseado em “A Estratégia de Lilith”, livro cult do jornalista Alex Antunes, AUGUSTAS marca a estreia do premiado documentarista Francisco Cesar Filho na direção de longas-metragens e será exibido pela primeira vez em São Paulo no dia 14 de julho, sábado, às 21h, no Memorial da América Latina. A sessão faz parte da programação do 7o Festival de Cinema Latino-Americano de SP.

O filme narra momentos da vida de um jornalista morador da Rua Augusta, que demitido de seu emprego e de seu relacionamento com a chefe e amante, se embrenha em inusitados universos urbanos: o da prostituição e o dos rituais neo-xamânicos de transe. Em busca das respostas para suas angústias, ele desperta uma voz feminina que passa a aconselhá-lo. E, de quebra, desestrutura completamente seu modo masculino e oportunista de ver o mundo, levando-o a procurar outro tipo de compromisso, mágico e espiritual.

Retratando personagens que transitam, vivem e/ou trabalham na Rua Augusta, o longa é rodado majoritariamente naquela via paulistana.

Na trilha sonora estão clássicos do underground paulistano dos anos 1980/1990, de autoria de Akira S e As Garotas Que Erraram, Fellini, Mercenárias, Patife Band e Shiva Las Vegas.

Serviço:
Exibição do filme “AUGUSTAS”, de Francisco Cesar Filho
Quando: 14/07, sábado, às 21h
Local: Memorial da América Latina
Entrada Franca

Fonte:ATTI Comunicação e Ideias