Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Dia Mundial do Rock

Dia Mundial do Rock

Publicada em : 03/07/2012

A 8ª edição do “Rock nos Trilhos” terá apresentações de bandas independentes aos sábados


No mês de julho, a estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será palco da 8ª edição do “Rock nos Trilhos”. Neste ano, as apresentações estão concentradas aos sábados (7, 14, 21 e 28 de julho), com shows de várias bandas, entre 14h e 20h.

O projeto, que abre espaço para bandas e artistas independentes mostrarem seu trabalho, procura levar opções de cultura aos usuários da CPTM. Nesta edição, alguns dos destaques são as bandas AntiOxidante, Balls, Full Range e MMDC.

A primeira edição de "Rock nos Trilhos" foi realizada em 2004, em homenagem ao cinquentenário do Rock. Desde então, mais de 80 bandas marcaram presença no evento, que também celebra o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho. Entre os convidados, um dos destaques foi o músico Bacalhau, baterista de Ultraje a Rigor e da banda paulista 365.

A iniciativa deu tão certo que, em 2006, concorreu ao 1º UITP (Youth Project Award), prêmio concedido pela Associação Internacional de Transporte Público às melhores ações para o público jovem criadas por operadoras de transporte.

Programação do primeiro dia de “Rock nos Trilhos” 2012

No primeiro dia de apresentação do 8º “Rock nos Trilhos”, na estação Palmeiras-Barra Funda, a agitação ficará por conta das bandas Socco, TeleRock’s, VaiourachA e Full Ranger.

Serviço
8º “Rock nos Trilhos”
Dias: 07, 14, 21 e 28 de julho
Horário: das 14h às 20h
Local: estação Palmeiras-Barra Funda
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda-SP
O evento acontecerá na área paga da estação e será gratuito para os usuários. Para quem não estiver utilizando o sistema, o acesso custa o valor da tarifa do transporte, R$ 3.

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos