Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Oficina gratuita de História e...

Oficina gratuita de História em Quadrinhos

Publicada em : 26/06/2012

Oficina será ministrada pelo ilustrador e quadrinista André Kitagawa, e faz parte do projeto Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro


Durante o mês de julho o projeto Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo realiza uma Oficina de História em Quadrinhos com o ilustrador e quadrinista André Kitagawa. A oficina acontece aos sábados, nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho, no Estação Caneca e é gratuita. As inscrições vão até o dia 1 de julho.

O foco principal da oficina será explorar o poder narrativo do sequenciamento de imagens, que é a essência dos quadrinhos, basicamente por meio do exercício do desenho, incluindo algumas das suas noções técnicas e estilísticas, mas sempre pensando em como as imagens produzidas servirão à história a ser contada.

O objetivo final será a criação de uma história em quadrinhos curta, mesmo que esboçada, a partir de argumento proposto pelo próprio aluno. Poderão participar da oficina roteiristas, desenhistas e quadrinistas, interessados em exercitar métodos de criação de histórias a partir de imagens, desenvolver e produzir histórias em quadrinhos e aprimorar a linguagem da HQ.

O Projeto Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo foi beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo e reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia, e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros.

Para Roteiro:
Oficina de História em Quadrinhos com André Kitagawa.
Dias 7, 14, 21 e 28 de julho, Sábados, das 15h às 18h. Gratuito.
Seleção por currículo: producao.cemiterio@gmail.com
Inscrições até o dia 1 de julho
ESTAÇÃO CANECA – Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. Capacidade 50 lugares. Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 2371-5783 e site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

Fonte:Amália Pereira