Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Salão de Arte de São Paulo

Salão de Arte de São Paulo

Publicada em : 15/06/2012

Um dos maiores e mais tradicionais eventos de arte da América Latina, a 19ª edição do Salão de Arte de São Paulo acontece de 20 a 26 de agosto, no Clube A Hebraica


Considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos de arte da América Latina, a 19ª edição do Salão de Arte de São Paulo, que acontece de 20 a 26 de agosto, no Clube A Hebraica, apresenta um mix de arte composto por obras modernas e contemporâneas, gravuras, peças e livros raros, galerias, joalherias, antiquários, fotografias e decoradores.

Este ano, o salão adota um modelo de decoração oposto ao ambiente clássico das galerias e feiras do setor. Com o uso de tecido e madeira, e sem o silêncio e o branco tradicionais dos endereços comerciais, os visitantes podem se sentir à vontade para conhecer a exposição e entrar nos estandes.

O Salão de Arte vem, mais uma vez, representar a força e o crescimento do mercado de arte no Brasil e mantém a tradição de atuar em projetos de responsabilidade social. Nesta edição, o evento também terá a sua renda integral da bilheteria e do coquetel da noite de abertura revertidos à ACTC - Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração. A entidade presta atendimento multidisciplinar à criança cardíaca e aos transplantados do coração, encaminhados pelo Instituto do Coração, Incor (HC-FMUSP), bem como a seus familiares.

Neste ano, participam do Salão de Arte mais de 60 expositores, sendo dois estrangeiros e o restante de diversos estados do país. A expectativa é atrair 18.000 visitantes, entre artistas, apreciadores de arte e formadores de opinião, e superar o valor movimentado em 2011. Em uma área de 3.500 m², a programação prevê ações como abertura beneficente, coquetéis em vários estandes e noites de autógrafos.

Nomes como Caloula Filho, Sandra e Marcio, Resplendor, Began Antiguidades, Onze Dinheiros, Almeida e Dale, Dan Galeria, Pinakotheke, Paulo Kuczynski, Galeria Arte 57, Murilo Castro, Athena Contemporânea, SARA, Ruth Grieco, Fólio Livraria, Casa das Artes, entre outros, estarão presentes nesta megaexposição que traz obras inéditas e exclusivas, entre peças de artistas consagrados como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Reconhecido também por sua credibilidade e profissionalismo, o Salão de Arte tem curadoria, organização e direção de Vera Lucia Chaccur Chadad e conta ainda com o publicitário Joca Guanaes como diretor comercial.

Serviço
19º Salão de Arte de São Paulo
Local - A Hebraica - Salão Marc Chagall
Endereço - Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115 – São Paulo/SP
Data - De 20 a 26 de agosto de 2012
20 de agosto – às 19h - Cerimônia de abertura e coquetel para convidados em prol da ACTC –
Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração
De 21 a 26 de agosto de 2012:
•Terça a Sexta-feira das 15h às 22h.
•Sábado e Domingo das 13h às 21h.
Valor R$ 30 - entrada integralmente revertida à ACTC - Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração
Grupo acima de 10 pessoas – entrada gratuita com agendamento pelo telefone :
(11) 3088-2286/ 3088-7454 - Débora P. Carneiro
Desenvolvimento Institucional - ACTC
Acesso facilitado para deficientes físicos
Mais informações: www.salaodearte.com.br

Fonte:Index- Estratégias de Comunicação