Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cambaio

Cambaio

Publicada em : 12/06/2012

Acontece hoje a única apresentação no Teatro GEO


No dia 12 de junho, o diretor Rafael Gomes e a banda 5 a Seco apresentam o espetáculo Cambaio (A Seco) no Teatro GEO. A peça é uma releitura do musical Cambaio (2001), assinado por Adriana Falcão e João Falcão (textos), com canções de Chico Buarque e Edu Lobo e direção musical de Lenine. O musical tem início às 21h.

Após o sucesso de temporada no SESC Pompeia, entre março e abril deste ano, o musical volta para esta apresentação única. O elenco da Cia Empório de Teatro Sortido é formado por Mayara Constantino, Geraldo Rodrigues e Guilherme Gorski, e tem a participação da cantora Tatiana Parra. Já o coletivo paulistano 5 a seco, que musicou e fez novos arranjos para as canções de Chico e Edu, é formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni.

Diferente da primeira e grandiosa montagem da obra, a proposta, agora, é de uma encenação mais elementar, mais estrutural, sem descuidar do acabamento estético. Trata-se de uma “peça-show”, ou de um “show-peça”, agrupando o talento dos músicos, que executam as canções, e dos atores, responsáveis pela interpretação do texto. A dinâmica entre eles, porém, não é estanque, mas integrada e orgânica, unindo os elementos em um todo coeso e coerente ao próprio enredo da peça: a trama retrata três personagens emocionalmente à deriva em uma noite onde um grande show está para acontecer.

Na noite em questão, o Cara (Guilherme Gorski), um legítimo ‘pop star’, está prestes a fazer um show para uma plateia de milhares de fãs enlouquecidas. Do lado de fora, Rato (Geraldo Rodrigues) é um cambista que possui os últimos ingressos para a apresentação. E Bela (Mayara Constantino) é a mocinha que se interpõe nos caminhos dos sonhos de ambos, em um enredo onde o real e o onírico se confundem.

Em Cambaio (A Seco), o grande show da história está permanentemente acontecendo - e nele as 8 canções de Cambaio, todas de Chico Buarque e Edu Lobo, recebem inéditos e surpreendentes arranjos pelos integrantes do 5 a Seco. Ao mesmo tempo, os personagens Bela, Rato e Cara costuram a ação, criando um evento cênico-musical de forte impacto e integração.

Desde sua estreia, há uma década, Cambaio não recebeu nova montagem em palcos paulistanos e há, portanto, toda uma geração de espectadores que o desconhece. A força de suas músicas e o estimulante jogo dramatúrgico de seu texto, portanto, possuem uma imensa plateia em potencial a descobri-los. Em sua essência, este é um musical jovem e dinâmico, apto a falar para uma faixa ampla de público, em especial com o público jovem.

Ficha Técnica
Texto | Adriana Falcão e João Falcão
Música | Chico Buarque e Edu Lobo
Concepção, Adaptação e Direção | Rafael Gomes
Elenco | Mayara Constantino | Geraldo Rodrigues | Guilherme Gorski
Cenografia e Iluminação | Marisa Bentivegna
Músicos: Léo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni (5 a Seco); participação especial de Tatiana Parra.

SERVIÇO
CAMBAIO (A Seco)
Quando: dia 12 de junho, terça-feira
Horário: 21h
Local: Teatro GEO
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Gênero: Musical
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos
Ingresso: www.teatrogeo.com.br / www.showcard.com.br
Call Center: 4003 9949
Valores: R$ 60,00 (inteira - plateia) e R$ 40,00 (inteira – balcão). Meia entrada para +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante.
Informações: 11 3728 4930
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a domingo das 12 às 20h ou até o início do espetáculo.

Fonte:Eduardo Lemos