Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Os Smurfs invadem o Tatuapé

Os Smurfs invadem o Tatuapé

Publicada em : 12/06/2012

Smurfs seguem em busca de um fabuloso tesouro na floresta onde eles moram


A peça inicia com DESASTRADO que chama pelos seus amigos RANZINZA, GÊNIO e SMURFET, para contar-lhes uma sensacional notícia que acabara de ver na televisão: que havia um fabuloso tesouro na floresta onde eles moravam.

Todos ficam agitados com a extraordinária notícia e combinam que cada um deles irá para um lado da floresta para procurar o tesouro e que quando alguém o encontrasse, ele seria dividido entre todos em partes iguais.

Sem que eles percebessem, GARGAMEL, o terrível vilão da nossa história, também ouvira o que DESASTRADO havia acabado de contar e planeja ficar com o tesouro para ele. Seu plano é deixar que os SMURFS procurem o tesouro. GARGAMEL resolve então usar vários disfarces para enganar os nossos amigos. Primeiro ele disfarça-se de ÁRVORE, depois de FADA FLORISBELA, a fada protetora da floresta, logo a seguir disfarça-se de VOVÓ DA CHAPEUZINHO VERMELHO, depois de PAPAI-NOEL e por último de CARTEIRO DA FLORESTA ENCANTADA.

Depois de muitas cenas engraçadas e divertidas, o GÊNIO e a SMURFET desistem de continuar procurando o tesouro e resolvem voltar para casa. DESASTRADO e RANZINZA, continuarão procurando. Após algum tempo, SMURFET e o PAPAI SMURF voltam com outra notícia sensacional que tinham acabado de ver no jornal da televisão. O tesouro que a floresta encantada escondia era na verdade a própria floresta com as suas árvores, seus rios, suas plantas e os seus animais. O tesouro era a própria Natureza! Acontece que o DESASTRADO não tinha ouvido a notícia por inteiro.

GARGAMEL, que estava escutando o que eles conversavam, fica surpreso com esta revelação. Os SMURFS descobrem que o autor daqueles disfarces era o próprio GARGAMEL. Ele arrependido pede desculpas a todos e para se redimir junta-se aos SMURFS para proteger a natureza, o nosso maior tesouro!

FICHA TÉCNICA
TEXTO = MILTON MERLUCCI
CENÁRIO = J.C. ALBINONI
FIGURINOS = EDITE SILVEIRA
MÚSICAS = VINICIUS FERNANDES
ESTÚDIO DE SOM = SOM DO QUINTAL
OPERAÇÃO LUZ E SOM = JÉZER QUEIRÓZ
PRODUÇÃO EXECUTIVA = CRISTINA MACHADO
DIREÇÃO = MILTON MERLUCCI

ELENCO
DESASTRADO = AUDREY FARIAS
GÊNIO = ANA PAULA BRASIL
RANZINZA = ALINE CONSONI
SMURFET = FLÁVIA MERCANDANTE
PAPAI SMURF = CRISTINA MACHADO
GARGAMEL = MILTON MERLUCCI

Serviço
Duração = 1 hora
Idade = 2 a 10 anos
Data: 16 e 23 de Junho, sábado, no horário das 16h
Teatro do Corinthians - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé - F: 2819-9130
Ingresso: R$30,00 Inteira / R$15,00 Meia

Fonte:Milton Merlucci