Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte e Ciência em fotografia

Arte e Ciência em fotografia

Publicada em : 12/06/2012

A exposição conta com 21 fotos expostas em quadros que têm em média 60 cm X 50 cm


A Nikon, empresa multinacional do ramo de fotografia, está promovendo uma exposição na Estação Ciência: Nikon - Small World, composta de imagens vencedoras de um concurso internacional promovido anualmente pela empresa.

O concurso ocorre desde 1974 e todos os anos são escolhidas as melhores fotografias, sendo que as doze primeiras colocadas fazem parte de um calendário anual. O objetivo da competição é registrar imagens do mundo macrocóspico ou microscópico de uma maneira mais lúdica, colocando em destaque os detalhes e cores que podem ser encontrados quando ampliamos nosso olhar com lentes especiais, possibilitando a captura de fotos incríveis que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte.

A exposição conta com 21 fotos expostas em quadros que têm em média 60 cm X 50 cm e que chamam atenção pela beleza, formas peculiares e explosão de cores. Em complemento, mais dois quadros explicam o contexto da exposição e como funciona um microscópio.

A união de ciência, tecnologia e arte é um convite mais que chamativo para os fãs dessas áreas e também para o público em geral, já que as imagens fazem com que o visitante descubra um mundo invisível aos olhos.

Um passeio ideal para toda a família aliando entretenimento e arte. A exposição será aberta ao público no dia 5 de junho e encera dia 20 de dezembro. Venha conferir mais essa atração da Estação Ciência

Exposição:
Data: a 5 de junho até 20 de dezembro de 2012.
Local: Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)
Público-alvo: todos os interessados.
Funcionamento: 3º a 6º, das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Ingresso: R$ 4,00 inteira; meia para estudantes e portadores de necessidades especiais; isento para menores de 6 anos e maiores de 60, comunidade USP, professores, primeiro sábado e terceiro domingo do mês.
Mais informações: info@eciencia.usp.br

Fonte:Michel Sitnik