Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe

Publicada em : 06/06/2012

A coletânia lançará mais de 20 livros entre audiolivros, pop-ups e obras ilustradas


A editora LeYa traz para o Brasil a coleção “O Pequeno Príncipe”, uma série de livros inspirados nos episódios da animação que é sucesso de audiência, pelo Canal Discovery Kids – exibida toda sexta às 20h. Formada por mais de 20 obras – entre livros com CD, edições pop-up e livros ilustrados e de contos para dormir – a coleção traz de volta para o imaginário infantil o personagem clássico de Saint-Exupéry em aventuras interplanetárias a bordo de seu avião e na companhia da amiga Raposa.

Mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduzido para cerca de 250 idiomas e dialetos, o personagem do francês Antoine Saint-Exupéry conquistou gerações ao longo de quase 70 anos falando sobre valores como responsabilidade, solidariedade, respeito, amor, amizade, proteção ao meio ambiente e a difícil arte de enxergar através das aparências.

Nesta nova aventura, inspirada nos 52 episódios da adaptação do clássico para a televisão feita por Mathieu Delaporte, Alexandre de la Patellière e Bertrand Gatignol – e exibida na França, Itália Alemanha, Portugal, Espanha , Bélgina e no Brasil desde novembro de 2011 - , o Pequeno Príncipe deixa o Asteróide B-612 e sai em busca da Serpente, que está aterrorizando e apagando planetas e estrelas, junto com seu exército de idéias negras. Acompanhando de sua fiel amiga Raposa, e deixando para trás sua saudosa Rosa, ele viaja a bordo de seu avião descobrindo planetas inusitados onde o tempo parou ou a euforia se apagou.

Amigo das plantas e dos animais, O Pequeno Príncipe sabe “ver com o coração”, para além das aparências. Sonhador, ele tem o poder de dar vida a criaturas surpreendentes soprando seu caderno de rascunhos, e com sua espada mágica espalha o amor e a solidariedade pela galáxia.

Os primeiros volumes da coleção chegam às livrarias em junho e julho e novos volumes serão lançados a cada dois meses. Os primeiros títulos serão o “O Pequeno Príncipe - Planeta do Tempo” e o “O Pequeno Príncipe - Pássaro de fogo”, em formato de livro de contos e uma outra edição de o “O Pequeno Príncipe - Pássaro de fogo”, com formato 14 x 14 cm, para ler na cama.

Em “O Planeta do Tempo”, o Pequeno Príncipe e a Raposa desembarcaram num vilarejo onde tudo parou; num outro, tudo se acelera. Com a ajuda de seu novo amigo Caracatus, eles decidem partir em busca do Grande Relojoeiro. Será que ele, que conhece tão bem o tempo, detém a chave do enigma?

O “Pássaro de Fogo” narra as aventuras de nosso heróis em um planeta queimado por um terrível pássaro. Para punir o rei Huang por ter roubado a coroa e aprisionado sua irmã Feng, ele queima tudo o que vê pela frente! Conseguirão o Pequeno Príncipe e a Raposa convencer os dois irmãos gêmeos a deixar o pássaro escolher o herdeiro do trono antes que seu planeta seja reduzido a cinzas?

Em julho serão lançados “O Planeta do Pássaro de fogo”, “O Pequeno Príncipe e os Eolianos”, “O Planeta dos Eolianos” e “O órgão de Zéfiro”. Os livros estão divididos por faixa etária, sendo indicados para crianças de 1 a 10 anos. Uma coleção especial para crianças de todas as idades – dos pequenininhos até os grandalhões – que mantêm até hoje a pureza do coração. Afinal...

Ficha Técnica
Título: O Pequeno Príncipe — O Pássaro de Fogo (Histórias para ler na cama – Indicado para crianças de 1 a 4 anos)
Adaptação: Katherine Quenot
Tradução: Cícero Oliveira
Formato: 14x14 cm
Páginas: 24 páginas

Título: O Pequeno Príncipe — O Planeta do Tempo (novela – indicado para crianças de 8 a 10 anos)
Adaptação: Fabrice Colin
Tradução: Cícero Oliveira
Formato: 12x17,8 cm
Páginas: 96 páginas

Título: O Pequeno Príncipe e o Pássaro de Fogo (livro ilustrado – indicado para crianças de 5 a 7 anos)
Adaptação: Katherine Quenot
Tradução: Cícero Oliveira
Formato: 18,5x22,5 cm
Páginas: 32 páginas

Fonte:Andrea Jocys / Regina Buffolo