Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A mulher mais bela que já exis...

A mulher mais bela que já existiu

Publicada em : 05/06/2012

A Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança a obra da jovem escritora italiana Francesca Petrizzo


A mulher mais bela de toda a história não está satisfeita com a imagem que as pessoas têm dela. Helena de Tróia está brava e agora é a sua vez de contar a história, como ela realmente aconteceu. E nessa versão, Helena é muito mais do que apenas uma garota frágil que se apaixonou.

Com uma escrita madura, a autora de apenas 22 anos, apresenta uma Helena sofrida, esquecida pelos pais na maior parte do tempo, invejada pela irmã, apaixonada, temida pelo povo e conhecida como “Helena, a Louca”. Ao longo das páginas, Helena, contando em primeira pessoa, descreve o trauma causado pelo sequestro feito por Teseu, o primeiro amor por Diomedes, a traição com um jovem Aquiles, o casamento arranjado com Meneslau, o nascimento de Hermione, a fuga com Páris, a guerra que causou e mostra que acima de tudo, se apaixonou e amou mais intensamente do que qualquer outra mulher.

“A adúltera. Assim me chamam os homens da tripulação. A adúltera. Fazem isso às escondidas. Mas eu ouço. Meu nome é Helena, nasci em Esparta, mas me fui de lá por amor. Diziam que eu era a mulher mais bela do mundo. Do pouco que tive, do muito que perdi, os aedos já fazem seus relatos. Relatos mentirosos. Afinal, não estavam lá. Eu sim”.

Na obra, a autora deixa claro que Helena era uma mulher muito mais profunda e complicada do que a história a pintou. Da menina que apanhou ferozmente da irmã quando era criança à mulher que causou uma guerra entre gregos e troianos, muita coisa aconteceu antes da chegada daquele cavalo.

Ficha técnica
Título: Helena de Tróia – Memórias da mulher mais desejada do mundo
Autor: Francesca Petrizzo
Formato: 14x21cm
Páginas: 208
Preço: R$ 24,90

Fonte:Andrea Jocys / Regina Buffolo