Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Mágico de Oz

O Mágico de Oz

Publicada em : 09/05/2012

Um clássico que estreou nos cinemas em 1939 e que até hoje é sucesso


O clássico que encantou milhares de gerações pelo mundo, estreou nos cinemas em 25 de agosto de 1939, onde a atriz Judy Garland deu vida a menina Dorothy que se imortalizou cantando a canção “Over the Rainbow”, música de que deu ao filme o Oscar de melhor Trilha Sonora em 1940.

Na adaptação do Gupo Vira Festa, os adultos poderão reviver a aventura vivida por Dorothy em busca do grande mágico, o único que poderá levá-la de volta para casa. Além de se divertir com o Leão covarde, o Homem de lata sem coração e o atrapalhado espantalho que procura por um cérebro.

Já as crianças vivenciaram momentos de grande ludicidade com cenografia 2D criada para brincar com imaginário: castelo de guloseimas, nuvens de carneirinhos e árvores que só faltam falar, levam o público a uma deliciosa aventura pelo mundo do faz de conta.

Os figurinos por sua vez dão um show à parte. Foram produzidos com muito cuidado e grande parte trabalhados a mão, em especial a armadura do Homem de Lata que demorou 30 dias para ser construída, considerando desde a idéia inicial ao resultado final.

Na trama, o Mágico que da nome ao espetáculo não passa de um charlatão. Sem saber, a menina Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em busca do tal mágico e é ai que encontra seus novos amigos e a grande história começa. Para conseguir realizar seus sonhos o quarteto enfrentará vários desafios entre eles a malvada bruxa do Oeste.

Serviço
Temporada: até 30/06/2012
Local: Teatro Juca Chaves
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi - www.teatrojucachaves.com.br - F: (011) 2586-3137 /3168-2015
Ingressos: R$ 40,00 inteira e 20,00 meia (vendas na bilheteria do Teatro de quarta à domingo ou no site www.compreingressos.com.br)

Fonte:Junior Rangel