Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival João Rock

Festival João Rock

Publicada em : 09/05/2012

Uma maratona de pop rock de mais de 14 horas em Ribeirão Preto (SP)


O grupo de hardcore melódico CPM 22 e os cariocas do Monobloco são as novas atrações confirmadas para a 11ª edição do Festival João Rock, que acontece no dia 23 de junho, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto (SP). Com as duas bandas já são seis atrações confirmadas no evento, que promove uma maratona de pop rock de mais de 14 horas.

A banda CPM 22 volta ao festival trazendo para os fãs seu mais novo álbum, “Depois de um longo inverno”, conhecido por sucessos como “Regina Let´s Go”, “Inevitável”, “Dias Atrás” e “Tarde de Outubro”, além disso, o grupo promete relembrar os velhos sucessos que marcaram a história de CPM 22 como “Tarde de Outubro”, “Ontem”. CPM 22 foi uma das bandas que participaram da primeira edição do João Rock, em 2002.

Já o eclético grupo carioca Monobloco estreia no palco do festival. "Na estrada" desde 2000, a banda foi criada pelos integrantes do grupo Pedro Luís e A Parede - Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão). Monobloco é reconhecido como um grupo capaz de incorporar diversos ritmos e estilos musicais como o rock samba, forró, maracatu, entre outras misturas efervescentes e de vanguarda. Os 19 integrantes do Monobloco apresentarão no João Rock as músicas do novo CD/DVD – “Ao vivo Monobloco 10”, entre elas, "Eu Só Quero um Xodó", de Anastácia e Dominguinhos e "Frevo Mulher", de Zé Ramalho, além de revisitar os sucessos Pro dia Nascer Feliz, de Cazuza; Aquele Abraço, de Gilberto Gil, entre outros. Mas a mistura inusitada não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

FESTIVAL JOÃO ROCK 2012
A organização do evento também já confirmou nos palcos do festival os shows de O Rappa, Zeca Baleiro, Pitty com o projeto Agridoce e Charlie Brown Jr. O Festival João Rock terá 14 horas ininterruptas de música.

ENCONTROS HISTÓRICOS
O maior festival do país de pop rock realizado em um só dia é conhecido nacionalmente por seus encontros históricos. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.
Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.

Em 2011, ano de comemoração de 10 anos do festival, não foi diferente. O clima de Festival foi também responsável, mais uma vez, por encontros inesquecíveis. Durante o show da banda Natiruts, uma boa surpresa: os vocalistas Rogério Flausino (Jota Quest), Badauí (CMP22) e Logan (Katchafire) subiram ao palco e tocaram juntos levando o público ao delírio com a mistura de pop rock e reggae. Já o outro encontro histórico da última edição aconteceu durante o show do pernambucano Lenine que fez um duo com o mineiro Rogério Flausino. Eles cantaram juntos "Hoje eu Quero Sair Só", última música de Lenine no Festival.

Fonte:Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa