Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Música no Ibirapuera

Música no Ibirapuera

Publicada em : 08/05/2012

Os músicos alemães têm ensaiado com os brasileiros por meio do skype


O Mozarteum Brasileiro abre a temporada 2012 com a Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim, que chega ao País depois de 14 anos de ausência nos palcos brasileiros. A turnê, uma parceria entre Mozarteum Brasileiro e Deutsche Welle, inclui dois concertos gratuitos, um exclusivo para crianças, em uma ação inédita, no dia 12/5, e outro aberto ao público, na área externa do Auditório Ibirapuera, com a participação da Orquestra Jovem do Estado, no dia 13. As apresentações para o público pagante serão nos dias 14 e 15, no Theatro Municipal de São Paulo.

A pedido do Mozarteum Brasileiro, a DSO convidou a Orquestra Jovem do Estado para se apresentar no concerto do domingo, 13/5, como parte do Projeto Mozarteum, cujo objetivo é fomentar e difundir a música erudita no Brasil, apoiando estudantes e jovens músicos brasileiros. Também parte do projeto, a Orquestra Jovem do Estado deverá se apresentar na Alemanha, em agosto de 2012.

Em função da falta de tempo para ensaios conjuntos presenciais, a solução foi inovar, tendo a tecnologia como aliada. Os músicos alemães têm ensaiado com os brasileiros por meio do skype e, nesta quinta-feira, 3/5, foi realizado mais uma sessão de ensaio, no Goethe Institut de São Paulo.

Fonte:Press Service