Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Um Simbolismo do Olhar

Um Simbolismo do Olhar

Publicada em : 08/05/2012

Complexo Comercial Tatuapé recebe a exposição até 25 de maio


O olhar é um dos maiores mistérios do ser humano e carrega em si expressões e estados da alma. O artista Rogério Cyrillo utiliza as formas circulares presentes nos olhos para construir esculturas em vidro da exposição “Um Simbolismo do Olhar”.

Em suas esculturas Cyrillo utiliza as formas circulares dos olhos, nas quais a dinâmica do ver e do ser visto se dá a cada instante. Seja na geometria das peças ou nos grafismos nelas presentes, o segredo e a magia estão no próprio ato de refletir sobre a importância do olhar.

O artista vê no vidro a possibilidade de oferecer sempre novidades. A escolha do suporte está vinculada ao poder do material de gerar e multiplicar uma fascinação plástica. O trabalho nele realizado encanta, porque estimula o olhar do observador a refletir sobre a maneira de cada ser ver o mundo.

Para o Cyrillo, “o vidro, com seu tempo próprio de queima, transparências e acasos decorrentes de seu processo, é um material ideal para quem gosta de surpresas estéticas. Há sempre uma margem de desconhecimento e, nela, pela criação de bolhas e cores não esperadas, o artista é obrigado a manter a sua humildade”.

A exposição é uma parceria do Complexo Comercial Tatuapé com a Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem (ABAPC) e tem curadoria de Robert Richard.

Serviço:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Exposição “Um Simbolismo do Olhar” de Rogério Cyrillo
Data: Até 25/05
Local: Pólo Cultural Boulevard das Artes 1º Piso.
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé.
Telefone: (11) 2225.7000
Preço: gratuito
Classificação: Livre
Horário de Funcionamento do Shopping: Segunda a Sábado: Lojas das 10h às 22h e
Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Domingos e feriados: Lojas das 14h às 20h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Horário de Funcionamento da Exposição: mesmo horário do shopping.

Fonte:Item Comunicação