Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Arte de Brincar

A Arte de Brincar

Publicada em : 03/05/2012

Zeffiro Restaurante exibe obras da artista plástica Bete Pimentel durante o mês de maio


O Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe em maio a exposição “A Arte de Brincar” com esculturas e telas de Bete Pimentel. A exposição procura resgatar o lado lúdico e mostrar como as brincadeiras são importantes para o desenvolvimento e amadurecimento do indivíduo.

“Para a criança, brincar é coisa séria. E este é meu universo, no qual lecionei por toda minha vida, observando seu jeito e comportamento. É daí que desenvolvo minha poética artística, tentando mostrar nas peças produzidas o quanto dessas tradições se foi perdido”, revela Bete.

Bete Pimentel é formada em Educação Artística, com especialização em Artes Plásticas pela Universidade de Mogi das Cruzes e trabalhou com crianças ensinando arte até 2003. Mãe, professora e artista, Bete observou com paciência e curiosidade as crianças em suas brincadeiras, e foi assim que desenvolveu esculturas que resgatam, por meio da arte, o que significa ser criança.

O coquetel de abertura da exposição acontece no dia 7 de maio a partir das 19 horas e as obras ficarão nos salões do Zeffiro Restaurante até 8 de junho. São 35 peças (entre esculturas e quadros) que estarão disponíveis para a venda, com valores entre R$ 350 e R$ 2.700.

A exposição “A Arte de Brincar” faz parte de um calendário anual do restaurante que conta com um artista a cada mês. Em junho a exposição será de Cristina Konnebley, em julho de Cristiane Freitas e em agosto de Ro Siqueira.

Serviço:
Endereço: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Telefone: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Sexta das 12h às 17h30 e das 19h a 0h
Domingos e Feriados das 12h às 17h30 e das 19h às 23h
www.zeffiro.com.br

Fonte:IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo