Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Vida Em Um Dia

A Vida Em Um Dia

Publicada em : 16/04/2012

O filme é feito pelos usuários, filmado somente em um dia, 24 de julho de 2010


Distribuído pela Vinny Filmes, A Vida Em Um Dia (Life in a Day) é o resultado de uma ideia que surgiu da parceria entre a Scott Free Productions, dos irmãos Ridley e Tony Scott e o YouTube. O filme é feito pelos usuários, filmado somente em um dia, 24 de julho de 2010, que contou com a comunidade global para capturar um momento de suas vidas diante das câmeras.

O mundo respondeu prontamente enviando mais de 80.000 vídeos para o YouTube, o que representa mais de 4.500 horas de filmes profundamente pessoais, filmes poderosos de usuários da Austrália à Zâmbia, a partir do coração das agitadas grandes cidades até as mais distantes e mais remotas cidades da Terra.

A Vida Em Um Dia (Life in a Day) reúne as imagens mais interessantes do YouTube em um filme de 95 minutos, criado por Macdonald, pelo Produtor Executivo Ridley Scott, pela produtora Liza Marshall e sua equipe, para oferecer uma experiência única que mostra com uma honestidade bonita, bem-humorada e alegre, o que significa estar vivo na Terra nos dias de hoje.

 A Vida Em Um Dia (Life in a Day) foi uma oportunidade maravilhosa de ouvir as vozes das pessoas comuns que descrevem o mundo como o vêem- dizendo-nos os seus medos e os seus amores. (Kevin Macdonald , diretor)

O acordo entre os produtores da ScottFree UK, os seus parceiros do YouTube e do diretor era que o filme seria o resumo de um único dia, contando de meia-noite a meia-noite.A data foi decidida rapidamente: um dia após a Copa do Mundo, mas cedo o suficiente para não perder as férias de verão dos colaboradores. A data, 24 de julho, também foi um sábado-um dia em que sabíamos que muitas pessoas poderiam dedicar mais do seu tempo ao projeto. O que a equipe não contava era que a data também era um dia de lua cheia...

"Nós literalmente recebemos centenas de clipes da lua", diz Macdonald. "Por isso, evidentemente,parecia o lugar mais natural para começar -. À meia-noite, com uma lua cheia vista de uma dúzia de diferentes perspectivas em torno do globo".

Ficha Técnica
EDIÇÃO - JOE WALKER
LINE PRODUCER - ANN LYNCH
CO-PRODUTORES - JACK ARBUTHNOTT E TIM PARTRIDGE
MÚSICA - HARRY GREGSON-WILLIAMS e MATTHEW HERBERT
PRODUTORES EXECUTIVOS - RIDLEY SCOTT & TONY SCOTT
PRODUTORA - LIZA MARSHALL
DIRETOR - KEVIN MACDONALD 

Fonte:Cinnamon Comunicação