Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Fedegunda tem entrada gratuita

Fedegunda tem entrada gratuita

Publicada em : 16/04/2012

A menina Fedegunda descobre que perdeu seu coração. Sai a sua procura e no caminho encontra o Mar, o Vento, o Tempo e seus próprios desejos.


O espetáculo narra, num mix de linguagens cênicas (circo, dança contemporânea e canto lírico), a fábula de Fedegunda, uma jovem encantadora que ama tudo ao seu redor, mas que repentinamente, se vê sem seu coração. Para reencontrá-lo, ela se lança numa profunda e fantástica aventura através do Tempo, do Mar, do Vento e de seus próprios desejos.

A viagem onírica de Fedegunda nos envolve em ilusões, reflexos, sonhos, medos, dúvidas, perguntas e muitas, muitas descobertas.

A encenação, que estreia no próximo dia 21, às 16h, no Teatro Vivo, é embalada pela partitura original do compositor francês Camille Rocailleux, e é executada ao vivo, no piano por Tony Lucchesi. Os caminhos percorridos e os desafios enfrentados por Fedegunda, representada por Tatih Köhler, são encenados e cantados pelos atores Wladimir Pinheiro, como o Mar, Felipe Domingues, o Tempo, Kiko do Valle, o Vento, e Cayo Caesar, o Desejo. As aventuras fantasiosas e subjetivas de Fedegunda são narradas por Betto Serrador.

Fedegunda é uma história intimista experimentada em residências artísticas/work in progress no Rio de Janeiro e em Villeneuve Les Maguelones, no Théâtre de La Grand Ourse, na França. “A montagem é resultado de um processo longo e bonito que vamos apresentar em São Paulo, após circular por sete cidades francesas, reabrir o Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Manaus”, ressalta Karen Acioly, autora e diretora do musical. Vale ressaltar que é a primeira montagem com sua autoria e direção na cidade de São Paulo. A premiada Karen Acioly trabalhou com o francês Camille Rocailleux, um dos mais expressivos compositores franceses de música contemporânea.

Projeto que integra a Rede Vivo EnCena, do programa cultural Vivo EnCena, “ganha destaque pela delicadeza, singularidade e potência à reflexão pelo tema e forma de sua concepção. Trazer a arte para dentro do teatro, sobretudo infantil é de relevância excepcional” ressalta Expedito Araujo, curador artístico do Programa Vivo EnCena.

Ficha Técnica
Espetáculo: Fedegunda
Gênero: Opereta, fábula íntima musical ou conto lírico
Autoria: Karen Acioly
Partitura original: Camille Rocailleux
Direção: Karen Acioly
Direção Musical: Jules Vandystadt
Duração do espetáculo: 50 minutos
Elenco: Tatih Köhler, Betto Serrador, Kiko do Vale, Wladimir Pinheiro, Tony Lucchesi, Felipe Domingues e Cayo Caesar.
Produção: Tatu Filmes, Brasil 1500 e Borogodó
Produtora Executiva: Neusa Romano/Camaleoa
Cenário: Karen Acioly e Olivier Modol
Figurino e programação visual: Maira Knox
Iluminação: Luiz Oliva

Serviço
Local: Teatro VIVO
Lotação: 290 lugares
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi
Telefone: (11) 7420-1520
Temporada: Estreia: Dia 21 de abril
Dias e horários das apresentações: Sábados e Domingos às 16h
Classificação: A partir dos 6 anos
Ingressos: Entrada franca, mediante retirada de senha, a partir de uma hora antes do início do espetáculo

Fonte:Valle da Mídia