Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ CRU

CRU

Publicada em : 10/04/2012

A maior satisfação do artista é trabalhar com materiais sem importância para a maioria das pessoas e que ganham vida com sua intervenção


A Estação USP Leste, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), recebe a exposição do artista plástico Roberto Otaviano. Denominada “CRU”, a mostra encerra a trilogia composta por outras duas exposições: a primeira intitulada “IN PERFEIÇÃO” e a segunda “D FEITO”. Todas com obras realizadas a partir de materiais recicláveis.

Inspirado na ferrovia, Roberto Otaviano já se prepara para conceber um novo ciclo. Em homenagem aos 20 anos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o artista vai trabalhar desta vez com esculturas criadas a partir de trilhos e dormentes.

Otaviano revela que sua maior satisfação é trabalhar com materiais sem importância para a maioria das pessoas, que ganham vida com sua intervenção. “Depois de pronta a obra cria outros caminhos e perco a sua posse, pois o público as leva para suas vidas, apenas sua autoria fica comigo”

Em cartaz até o dia 30 de abril, a exposição CRU é gratuita para os usuários do sistema. Para quem quiser se dirigir ao local apenas com a finalidade de ver a exposição o custo da tarifa é R$ 3,00. 

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos