Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ ÁREA Q

ÁREA Q

Publicada em : 05/04/2012

O suspense traz no elenco nomes como norte-americano Isaiah Washington, e os brasileiros Murilo Rosa e Tânia Khalill


A primeira produção envolvendo elementos de ficção científica com abordagem espiritualista a ser realizada no cinema brasileiro, o suspense transcendental ÁREA Q chega aos cinemas de todo o país em 13 de abril. Uma co-produção Brasil/EUA com distribuição da California Filmes, o thriller é protagonizado por Isaiah Washington (“Grey’s Anatomy”, “Romeu Tem Que Morrer”, “Navio Fantasma”), Murilo Rosa (“Como Esquecer”, “Orquestra dos Meninos”, “Olga”) e Tânia Khalill (das novelas “Fina Estampa”, “Caminho das Índias”, “Senhora do Destino”), em sua primeira incursão no cinema.

Thomas Mathews (Isaiah Washington) é um repórter muito conceituado no meio jornalístico. Com o desaparecimento de seu filho, a carreira e a vida pessoal entram em declínio. Contrariado, Thomas acaba aceitando fazer uma matéria no Brasil para investigar contatos imediatos de primeiro, segundo e terceiro grau. Já no Ceará, nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, numa região conhecida como “Área Q”, Thomas encontra João Batista (Murilo Rosa) um morador local com explicações sobre o que tem acontecido naquela região e, acima de tudo, sobre o filho desaparecido do jornalista. Thomas resiste em acreditar no que ele próprio testemunha, mas, aos poucos, vai perdendo seu ceticismo diante de eventos evidentemente inexplicáveis.

Produzido por Reef Pictures e Sophia Filmes, sob a co-produção das empresas Estação Luz Filmes, ATC Entretenimentos e Boa Vontade Filmes, ÁREA Q foi idealizado, dirigido e produzido por Gerson Sanginitto (“Cadáveres 2”, “Beyond the Ring”). Entre seus outros realizadores estão Carina Sanginitto, Isaiah Washington e Ric Halpern, com produção executiva de Halder Gomes, Luis Eduardo Girão, Luciano Duarte, Sidney Girão, Leonardo Mello e Glauber Filho.

O filme tem muitos efeitos visuais, alguns óbvios e outros práticos, desenhados e criados por Marcio Ramos, um artista cearense e cineasta de animação premiado.

Fonte:Alessandra Guidoni