Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Traços do Brasil

Traços do Brasil

Publicada em : 03/04/2012

Imagens que Grace Downey e Robert Ager clicaram durante viagem que durou um ano


Os fotógrafos Grace Downey e Robert Ager viajaram durante um ano pelo Brasil para captar imagens diferenciadas, artísticas e de aventura, em cada estado do País. O início da jornada se deu em dezembro de 2009, com saída do Blue Tree Premium Verbo Divino e a chegada, em dezembro de 2010, no mesmo local. Como não podia ser diferente, parte do resultado dessa longa viagem está exposta no 8º andar do hotel, em São Paulo, até o dia 15 de junho. A visitação é gratuita.

A ideia começou com o sonho de largar tudo, sair para conhecer o mundo e aprender culturas diversas. “Com essas fotos, nós pretendemos incentivar as pessoas a irem atrás dos próprios sonhos. Nelas, tentamos mostrar um pouco de tudo: cultura, natureza e arquitetura”, conta Grace.

Ager conta que não havia um roteiro estabelecido. “Alguns lugares nós queríamos ir, pegávamos o mapa, fazíamos a rota e íamos. Outros, nós tínhamos que aguardar as condições climáticas adequadas. As chuvas, por exemplo, enchiam algumas regiões, impossibilitando que passássemos com nosso 4X4, então, voltávamos no momento apropriado”, explica.

Os artistas acreditam que o hotel Blue Tree é um ótimo local para expor. “O estrangeiro, muitas vezes, vem ao Brasil trabalhar e não conhece as belezas do país. Com a exposição, ele poderá viajar para vários lugares, sem sair do hotel”, comenta Ager. Por outro lado, Grace acredita que essa é uma forma de levar mais energia para os hóspedes que devem pensar “um dia quero ir a esse lugar”.

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, aponta que sua rede de hotéis tem a preocupação de disponibilizar cultura aos hóspedes. “Trabalhamos para oferecer o que há de melhor para nossos clientes, desta forma acreditamos que esse tipo de exposição tende a agregar muito para tornar o ambiente ainda mais agradável, além de apresentar um pouco do Brasil”.

No lobby do hotel, é possível visitar, também, a exposição “David Wang Pen e Sara Nach”.

Serviço
Exposição “Traços do Brasil”
Até 15 de junho
Entrada: Gratuita
Blue Tree Premium Verbo Divino
Rua Verbo Divino, 1323, 8º andar, São Paulo
Telefone: (11) 5683-4600

Fonte:Communica Brasil