Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Pista gratuita de skate e pati...

Pista gratuita de skate e patins

Publicada em : 29/03/2012

O uso da pista de skate e patins é gratuita


Para quem gosta de praticar a modalidade “Street” do skate, o Núcleo Vila Jacuí possui pista para atletas e amadores, aberta diariamente, das 8h às 19h.

Criado para skate e também patins, o equipamento vem inserido no projeto de recuperação das várzeas do rio Tietê, juntamente com outros atrativos de cultura e lazer para os moradores do entorno e toda a população.

Grupos organizados de skatistas e patinadores são encontrados todos os dias no Vila Jacuí, localizado bem ao lado do Núcleo Engo. Goulart, ambos pertences ao PET (Parque Ecológico do Tietê) e administrados pelo DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica).

Alí, em 2011, o DAEE teve a oportunidade de receber dois campeonatos “Inline Street”, organizados pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais, que contou com a participação de atletas de 15 a 40 anos.

O uso da pista de skate e patins é gratuita, assim como os campos de futebol, as quadras poliesportivas, pista de bicicross, campo para vôlei de praia, áreas para recreação, churrasqueiras, vestiários, salão de festas, núcleo para educação ambiental (incluindo viveiro), equipamentos e centro de atividades para terceira idade, encontrados no Núcleo Viva Jacuí.

Como chegar: Entre no km 23, da Rodovia Ayrton Senna, pista sentido Rio de Janeiro; de Metrô, desembarque na Estação Artur Alvim, pegue o ônibus 2702-10 - Vila Americana - desça na Av. São Miguel, altura do nº 9.000, siga até o acesso ao túnel da CPTM. Após passar pelo túnel, você já estará no Parque; pela CPTM, desembaque na Estação Ermelino Matarazzo, pegue o ônibus 2590-10 - União de Vila Nova e desça em frente ao parque.

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 19h – Entrada gratuita
Estacionamento: 172 vagas
Telefone: (11) 2033-1940
Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Quiosques com churrasqueira, salão de festas e campos de futebol.

Fonte:DAEE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO