Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias

Publicada em : 29/03/2012

A peça leva ao público uma montagem com base em técnicas acrobáticas, dança e comédia


Mr. Fog, um curioso lord inglês, e seu fiel criado francês, Passepartur, decidem dar a volta ao mundo em 80 dias, cruzando a Europa, Japão, China e Índia em uma viagem cheia de aventuras. Eles só não contavam com a presença de Mr. Fix, um misterioso vilão da viagem, que quer impedir que eles completem a viagem a tempo.

Para contar a história, a encenação traz uma proposta diferente: cenas feitas pelos atores deitados no chão são projetadas em um telão por três câmeras, que dão ao público outro recorte do espetáculo, com visual criativo. Com uso de sucata, os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues criam objetos, meios de transporte e formas que se modificam a todo instante, em um espetáculo engraçado e repleto de técnicas circenses.

O espetáculo é um convite ao público para embarcar numa grande brincadeira de imaginação. A todo o momento, os objetos cênicos se transformam e, com ajuda das três câmeras e de uma mesa de edição, que controla o jogo de imagens no cenário, se forma um espetáculo dinâmico e inusitado.

“O público se diverte muito, tanto os pais quanto as crianças. Procuramos dar um olhar diferente para as cenas e, ao mesmo tempo, aproximar os acontecimentos do universo infantil”, explica Ricardo Rodrigues. “É uma peça extremamente física e muito ágil, o que prende a atenção dos espectadores. O texto é de fácil compreensão e faz um jogo idiomático com o francês e o português, que deixa a história ainda mais interessante”, explica Bruno Rudolf.

FICHA TÉCNICA:
Adaptação livre do romance de Julio Vernee
Criação: Carla Candiotto e Solas de Ventos
Direção: Carla Candiotto
Texto: Carla Candiotto e Pedro Guilherme
Elenco: Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues
Coreografia: Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues
Direção de arte: Lu Bueno
Figurino: Olintho Malaquias
Adereços: Michele Rolandi
Ferragens cenográficas: Solas de Vento
Ilustrações: Iara Jamra
Trilha sonora: Exentricmusic
Iluminação: Wagner Freire
Fotografia: Mariana Chama
Produção: Solas de Vento

SERVIÇO
Local: Teatro Folha
Estreou: dia 7 de abril
Temporada: até 27 de maio – sessões extras dias 30/4 e 1/5
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos*: R$30 (setor único)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323
Televendas: (11) 3823-2737 / Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado / Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / PATROCÍNIO: Folha de S. Paulo, CSN e Hospital Samaritano.

Fonte:Conteúdo Teatral