Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Diário das Crianças do Velho Q...

Diário das Crianças do Velho Quarteirão

Publicada em : 29/03/2012

Peça estreia dentro do projeto Cemitério de Automóveis 30 anos - Artes do Subterrâneo


Em Diário das Crianças do Velho Quarteirão, os amigos Jaime e Álvaro, saxofonista de jazz e desenhista de histórias em quadrinhos respectivamente, passam o tempo todo falando mal de todas as pessoas que eles não gostam, o que inclui quase todo o mundo. Politicamente incorretos ao extremo, eles não poupam nada, nem ninguém. Os dois acabam por se envolver com uma mesma garota, o que parece que irá tumultuar a amizade. Espetáculo foi Indicado para o Prêmio Shell de 1998 como melhor texto.

“É uma encenação de teatro naturalista calcada em cima de texto e interpretação. Tudo serve apenas para contar a história”, afirma o diretor Mário Bortolotto, que assina a iluminação, sonoplastia, cenário, com a colaboração de Gabriel Pinheiro e figurino, com a colaboração de Iraci de Jesus. A iluminação é simples com uma geral iluminando o cenário que é a casa de Jaime e apenas um foco pontuando os monólogos de cada personagem. A sonoplastia é recheada de blues, rocks e baladas.

O Projeto Cemitério de Automóveis 30 anos - Artes do Subterrâneo reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros. Serão apresentadas 7 peças de repertório e 3 inéditas durante o ano de 2012.

Para roteiro
Diário das Crianças do Velho Quarteirão – Estreia dia 4 de abril de 2012, quarta-feira, às 21h. Texto e Direção: Mário Bortolotto. Com o grupo Cemitério de Automóveis. Elenco: Renata Gaspar, Ralph Maizza e Thiago Pinheiro. Duração: 1h10. Classificação: 14 anos. Ingressos: Pague Quanto Puder. Quarta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h. Até 29 de abril.

ESTAÇÃO CANECA – Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. Capacidade 40 lugares. Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 3657-2606 e site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

Fonte:Amália Pereira