Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Feijão com Bacalhau – Desde os...

Feijão com Bacalhau – Desde os Tempos de Cabral

Publicada em : 29/03/2012

Espetáculo irreverente estreia temporada 2012 em abril no Tatuapé


Em cartaz as terças e quintas no Teatro Silvio Romero, o espetáculo tem músicas interpretadas ao vivo por todo o elenco, participação da plateia e a volta do inconveniente Seu Pereira, protagonista da peça Mistura Popular Brasileira.

Um boteco, um dono mal-humorado, uma garçonete bonita e simpática, uma turma de sambistas e um malandro são a base da comédia. Com o subtítulo “Desde os Tempos de Cabral”, a peça aborda com irreverência a relação entre Seu Pereira , o proprietário do bar e seus clientes.

Muita conta pendurada, batuque nas mesas e toda a sorte de boas ideias para se dar bem na vida. Os sambistas liderados por Madureira sonham com o estrelato e uma bem sucedida carreira na música. O malandro Praça Onze sonha com dinheiro fácil e sombra e água fresca. Seu Pereira por sua vez apesar de ser o dono do bar e reclamar dos clientes, compartilha com Praça Onze a malandragem de quem quer se dar bem com pouco ou nenhum esforço.

Durante as confusões deste grupo de personagens (um mais excêntrico que o outro), a bela e simpática Leninha, garçonete do bar, encanta mostrando ter muito samba no pé, enquanto todo o elenco interpreta ao vivo músicas como Sonhando eu sou feliz (Arlindo Cruz, Franco e Marquinhos PQD), Coisa feita (João Bosco), Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc e Silvio da Silva) e Feijoada Completa (Chico Buarque).

Isso tudo com as provocações e brincadeiras de Seu Pereira, que além de atormentar o elenco, não poupa nem a plateia, a quem garante muitas gargalhadas e convida a participar.

Serviço:
Feijão com Bacalhau – Desde os Tempos de Cabral
Terças e quintas de Abril às 21h.
Teatro Silvio Romero
Rua Coelho Lisboa, 334 (Dentro do Shopping Silvio Romero) Tatuapé - Tel: 2093-2464
Ingressos: Terças R$ 20 / Quintas R$ 30 (Meia entrada disponível em ambos os dias)

Fonte:Caleidoscópio Comunicação & Cultura