Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Assista O Direito de Cantar gr...

Assista O Direito de Cantar gratuitamente

Publicada em : 21/03/2012

Você pode ganhar ingressos para assistir a peça no dia 21/04. Acesse as redes sociais da Revista IN ou envie um e-mail para promocao@revistain.com.br

Para comemorar os 90 (noventa) anos da primeira transmissão de rádio no país (em 1922), a peça “O Direito de Cantar” resgata os tempos de ouro da radionovela brasileira, no Teatro Zanoni Ferrite, a partir do dia 13 de abril.

Com dramaturgia de Marcos Ferraz, direção musical de Carol Bezerra e Fernanda Maia, e direção de arte de Carolina Bassi, o espetáculo faz uma alusão às cantoras Carmen e Aurora Miranda, Linda e Dircinha Batista, Eliana e Adelaide, Marlene, Dalva de Oliveira, Nora Ney − e a tantas outras rainhas do rádio que foram precursoras de um movimento de comunicação e entretenimento de massa.

Acompanhamos a história de Ersília e Nina (ou Laura Nascimento e Antonieta Gomes), desde o momento em que são contratadas pela Rádio Brasileira, líder de audiência, e a formação de um trio de sucesso com Olegário Pontes – até a chegada da tevê.

A palavra cantada ganha destaque nessa montagem, na experiência de uma geração que colocava a imaginação a serviço do que lhe chegava aos ouvidos, pelas ondas do rádio. Essas canções ainda ecoam na memória de muitas pessoas, registro vivo de um modo de falar, de se expressar artisticamente e de vender produtos anunciados ao som de jingles famosos. Na trilha, grandes sucessos de Lamartine Babo, Mário Lago, Ary Barroso, entre outros.

Um espetáculo que se vale do drama, da comédia e da música para contar uma história emocionante, tanto para as gerações que não viveram a época – quanto àquelas de outros carnavais...

Mais informações: http://odireitodecantar.wordpress.com

Serviço:
“O Direito de Cantar”, de Marcos Ferraz.
De 13 de abril a 20 de maio de 2012
Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
60 minutos
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Teatro Zanoni Ferrite (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal).
Av. Renata, 163 - Vila Formosa - São Paulo / SP - Tel: (11) 2216.1520
Com: Bia Borin, Diego Rodda e Lívia Lisbôa.
Produção: Maria Gorda Produções Artísticas.
Realização: Departamento de Expansão Cultural/ Secretaria Municipal de Cultura/ Prefeitura de São Paulo 

Fonte:Lívia Lisbôa