Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Futebol pela Paz

Futebol pela Paz

Publicada em : 21/03/2012

Projeto idealizado pela Non Violence Project Foundation será apresentado no Brasil


Será realizado nesta quinta-feira, 22 de março, o lançamento do “Futebol pela paz”, projeto que vai utilizar uma paixão nacional dos brasileiros, o futebol, como uma ferramenta de combate à violência unindo arte, educação e esporte.

Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1994 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, uma rede de escolas de futebol presente em 8 Estados do País, o projeto é composto pela realização de uma exposição itinerante pelas 12 cidades sede da Copa do Mundo 2014 com o intuito de arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.

Estarão presentes no evento o idealizador do projeto, Markus Schruf, diretor da Base Brasil e o co-fundador da Non Violence, Jan Hellman. Na ocasião, também serão apresentadas obras originais de Yoko Ono, Lilian Bomeny, Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, além de uma réplica da obra desenvolvida por Ringo Starr.

Lançamento – Projeto Futebol pela Paz
Quando: 22/03, quinta-feira, às 19h
Onde: Espaço Singular, rua Estados Unidos, 1097, São Paulo

Fonte:Tag&Line Comunicação e Eventos