Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bambas Dois

Bambas Dois

Publicada em : 19/03/2012

BiD lança Bambas Dois no Sesc Pompéia

Inédito, Bambas Dois (lançado pelo selo Soul City e com patrocínio do Natura Musical) é um projeto que une a cultura brasileira à jamaicana de maneira sem precedentes. Num mesmo álbum estão compondo, criando e tocando juntos alguns dos maiores artistas da Jamaica e representantes de várias gerações e vertentes da música nacional, principalmente as do norte e nordeste.

Ao lado do produtor Gustah, BiD foi para a Jamaica levando 13 composições, várias em parceria com Fernando Nunes, na forma de bases pré-gravadas pelos brasileiros. Chegando lá, depois de uma pré-produção muito bem cuidada, encontrou com 13 representantes da cena musical jamaicana. Cada um compôs a letra da música que cantou, muitas vezes em parceria com os brasileiros.

BiD fez o pré-lançamento do projeto em maio do ano passado, em um show exclusivo no Festival da Natura em São Paulo e agora faz mais duas apresentações; dia 24 de março no SESC Pompéia e dia 28 no Rio de Janeiro, no Festival Sonoridades. Além da super banda que o acompanha, BiD vai receber 5 convidados especiais: os jamaicanos Luciano "The Messenjah", que se apresenta pela primeira vez no Brasil após 20 anos de carreira, Jesse Royal, que também esteve no show de 2011 e faz com Karina Buhr uma das canções mais intensas do disco e o carismático Priest Tiger. A brasileira Anelis Assumpção também participa do show, cantando “Chiquinha Hey”, composição de Arnaldo Antunes, BiD e Betão Aguiar.

Fonte:Batucada Comunicação