Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Make it Count 2012

Make it Count 2012

Publicada em : 16/03/2012

O circuito Make it Count incentiva oportunidades de camaradagem e positividade


Make it Count, cuja tradução é “Fazer Valer a Pena", é uma série de eventos de skate amador realizado em todo o mundo em busca de novos talentos, além de promover a mensagem da Element, marca americana de urbanwear e skateboard, de consciência social, gestão ambiental e positividade. 

As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 9h30 do dia do evento, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível que será doado a uma ONG local. As inscrições serão limitadas em 100 participantes. O evento será organizado por jam sessions divididas em baterias de 10 skatistas onde cada um tem dez minutos. Os competidores serão avaliados pelas melhores manobras. “Esta edição do Make it Count terá cerca de quatro horas de duração, justamente para incentivar pais, filhos e comunidade a presenciarem o circuito”, explica Rogerio Mancha, Skateboard Manager da Element Brasil.

Os juízes, representantes da equipe Element, formam um grupo de profissionais gabaritados para a tomada de decisão: Lucas Carvalho, Glauber Marques, Klaus Bohms e Murilo Romão. Rogerio Mancha, coordenador do evento e Skateboard Manager da Element Brasil, completa o júri.

A premiação vai indicar os vencedores por idade e zona, além do overall, e todos receberão produtos Element. O vencedor do Make It Count ganha uma viagem para a Califórnia com todas as despesas pagas para disputar a grande final que será realizada em 11 de agosto no Element YMCA Skate Camp que fica localizada próximo ao Sequoia National Park. Além disso, o vencedor overall do Make it Count participará de uma sessão no The Berrics, pista privada em Los Angeles frequentada pelos melhores profissionais de skate do mundo - fica a cargo do campeão overall providenciar o visto para a entrada nos EUA. A Element fornecerá carta convite do evento juntamente com uma carta da CBSK e todas as informações e suporte necessários.

“Acredito que este evento vai além da premiação. Com a possibilidade de disputar a final do Make it Count no Element YMCA Skate Camp e de concorrer a um patrocínio global da Element, o vencedor pode transformar o skate em um ofício rentável e ser reconhecido por isso. E, mais: o evento propicia ao vencedor uma experiência de vida, trazendo memórias inesquecíveis, novos amigos e contatos com culturas de outros países”, vibra Mancha.

Patrocínios globais: Sony Ericsson e Skullcandy
Apoio: Cemporcento skate, Vista, Skate Paradise/ ESPN e Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

Pré-convidados
Ademar Lucas
Akira Shiroma
Alexandre Vaz
Carlos Iqui
Carlos Ribeiro (Dudu)
Claudio da Silva
Daniel Mordzin (Osama)
David Severo
Diego Wanks (Didi)
Djorge Oliveira
Douglas Molocope
Dwayne Fagundes
Fabiano (Sem Lixa)
Felipe Felix
Fernando Cardoso
Fernando Java
Franco Poloni
Gabriel Pitoco
Gustavo Malagoli
Hermiogenes Microfone
Heverton De Freitas
Jailson Café
Jefferson Bill
Jhony Melhado
JN Charles
João Miguel Bravin
João Pedro Dantas (Anjinho)
João Pedro de Souza (Árabe)
Jonathan Mentex
Kauê Cossa
Kauê Rodrigues
Lehi Leite
Leo Fernandes
Leonardo Spaguero
Lindolfo Oliveira
Lucas Diniz
Marcelo Garcia (Doh Doh)
Marco Antônio (Marquinhos)
Mario Romário
Miller Rafael
Oseias Borges
Pajé
Patrick Mazzuchini
Patrick Vidal
Pedro Biagio
Renato de Souza
Rodrigo Pozão
Samuel Jimmy
Sergio Santoro
Smayli de Lelis
Thiago Gugu
Thiago Pingo
Tiago Lemos
Victor Bob
Victor Susseckind
Vinicius dos Santos
William Sansão
Yuri Facchini

Make it Count
07 de abril de 2012, sábado
9h30: credenciamento
9h30 às 12h: treinos livres para inscritos
12h às 16h: baterias
16h às 17h: high ollie contest
17h às 18h: premiação
Parque da Juventude Cita di Maróstica em São Bernardo do Campo (pista pública de São Bernardo do Campo): Av. Armando Ítalo Setti 65, Vila Baeta Neves
É obrigatório o uso de capacete na competição conforme regras do parque
Grátis. Aberto ao público. Livre.
www.elementskateboards.com
Como chegar:
- A partir do Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) - Pegar a linha Airport Bus Service em direção ao Metrô Tatuapé. Chegando no Metrô Tatuapé pegar o trem em direção à Barra Funda, descendo na estação Sé, onde trocará de trem para Jabaquara. Chegando ao Metrô Jabaquara, pegar o trólebus em direção a São Bernardo do Campo descendo no Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo que fica entre o local do campeonato e a CAJUV, local do alojamento.
- Vindo da Rodoviária da Barra Funda - Fazer baldeação no metrô Barra Funda (fica no mesmo terminal) sentido Itaquera-Corinthians, descendo na estação Sé, onde trocará de trem para Jabaquara. Chegando ao Metrô Jabaquara, pegar o trólebus em direção a São Bernardo do Campo.
- A partir da Rodoviária do Tietê faça baldeação no metrô Tietê (fica no mesmo terminal) sentido Jabaquara. Chegando ao Metrô Jabaquara, pegar o trólebus em direção a São Bernardo do Campo.
- Caso desembarque no Aeroporto de São Paulo (Congonhas) há um ponto de ônibus no outro lado da Av. Washington Luís com acesso por passarela onde se deve pegar a linha 175T-10 Metrô Jabaquara . Chegando ao Metrô Jabaquara, pegar o trólebus em direção a São Bernardo do Campo.

Fonte:Agência Lema