Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Habemus Papam estreia dia 16

Habemus Papam estreia dia 16

Publicada em : 14/03/2012

Quem vive o personagem do papa é o veterano ator franco-italiano Michel Piccoli

Um dos mais conceituados cineastas do novo cinema italiano e vencedor da Palma de Ouro por O Quarto do Filho, Nanni Moretti, utiliza a comédia dramática para mostrar o dilema do novo papa que é eleito inesperadamente e não consegue aceitar o peso de suas novas responsabilidades.

Habemus Papam, que estreou na mostra competitiva de Cannes, humaniza de forma genial e tocante o Vaticano ao revelar o medo, a dúvida, a angústia e a vulnerabilidade dessas figuras “divinas”. Moretti também desvenda todo o processo de eleição de um novo papa, os bastidores e todo a confidencialidade que faz com que esta poderosa estrutura, o Vaticano, funcione.

Quem vive o personagem do papa é o veterano ator franco-italiano Michel Piccoli, vencedor do prêmio de melhor ator em Cannes, na déc. de 80, por Slato nel Vuoto, de Marco Bellocchio, além de levar em seu currículo atuações nos clássicos O Desprezo, de Godard, e A Bela da Tarde, de Buñuel.

Habemos Papam é uma obra inteligente que nos emociona e seduz. Este não é um filme só para católicos, é para crentes e não crentes!

Habemus Papam
(Habemus Papam, Itália/França, 2011), de Nanni Moretti
Gênero: comédia dramática
Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Margherita Buy
Duração: 102 min.
Classificação: a definir

Fonte:Cinnamon Comunicação