Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estripulias no Circo

Estripulias no Circo

Publicada em : 07/03/2012

Envolvida pela música, a narrativa apresenta-se com ilustrações no tamanho natural

O Governo do Estado de São Paulo, por iniciativa da Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, realiza desde outubro de 2011 o programa Cultura Livre SP, cujo objetivo é levar atividades culturais e de qualidade a cinco parques e dois espaços públicos da capital paulista, tudo isso de graça e ao ar livre.

Neste mês de março, o Cultura Livre SP levará ao público o espetáculo “Estripulias no Circo”, da Cia Suno. Durante quatro semanas, diversas regiões poderão prestigiar, gratuitamente, um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. Através de manipulação de objetos e narração, “Estripulias no Circo” resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte.

A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica.

Envolvida pela música, a narrativa apresenta-se com ilustrações no tamanho natural e, pouco a pouco, também os demais números circenses ganham movimento através da apresentação de técnicas e elementos circenses.

De estética híbrida e lúdica, o espetáculo traz beleza e leveza, traduzidas na dança de riscos e aventuras, contorção, mágica, mímica, palhaços, malabarismos, pirâmides, monociclo e acrobacias.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cia Suno de Arte
Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa
Produção: André Moretti

SERVIÇO:
Onde: Parque Ecológico do Guarapiranga
Quando: 11 de março, às 15h
Endereço: Estrada da Riviera, 3286, Bairro da Riviera Paulista, SP

Onde: Parque do Horto Florestal
Quando: 18 de março, às 15h
Endereço: Rua do Horto, 931, Bairro do Horto Florestal., SP

Onde: Parque da Juventude
Quando: 25 de março, às 14h
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 1309, Santana. Metrô Carandiru, SP

Onde: Jardim Zoológico
Quando: 01 de abril, às 11h
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, SP

Maiores Informações: Telefone: 11 38828080 – www.culturalivresp.com.br/
Quanto: Grátis
Duração: 50 min
Recomendação: Livre

Fonte:André Moretti