Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Caminhos da Fotografia

Caminhos da Fotografia

Publicada em : 07/03/2012

Iniciativa que faz parte do programa Convivendo com Arte, propõe a renovação do olhar do meio da arte contemporânea

No coração do maior centro econômico do país, o Santander estimula a arte contemporânea e valoriza a criatividade brasileira. Já na quarta exposição, o programa Convivendo com Arte apresenta a exposição Caminhos da Fotografia, a partir de 13 de março, com visitação aberta ao público. São 20 obras de 12 fotógrafos brasileiros, como Vik Muniz, Caio Reisewitz, Luiz Braga, Claudia Jaguaribe e Tuca Reinés, ao lado de novos talentos como Bruno Vieira, Fernanda Rappa e Filipe Berndt.

Caminhos da Fotografia mostra como artistas plásticos estão se apropriando desta técnica e trazendo novas formas de ver o mundo por meio da câmera fotográfica. São nomes das últimas gerações que tornam a fotografia uma das fontes de investimentos mais inovadoras do mercado da arte.

O programa Convivendo com Arte é desenvolvido pelo Santander desde 2009 com o objetivo de humanizar os ambientes de trabalho colocando a arte na vida das pessoas. A exposição está em sintonia ao conceito de Economia Criativa quando estimula o investimento em ações que valorizam a criatividade, além do consolidar a posição do Santander como um banco que reconhece e investe na cultura brasileira e e no mercado da arte contemporânea como um dos eixos para o desenvolvimento da sociedade.

Nos meses de março e abril, outras 80 fotografias contemporâneas serão espalhadas com a exposição Conhecendo Artistas - Fotógrafos pelos 28 andares da Torre Santander nos espaços de convivência. Segundo Fernando Byington Egydio Martins, Vice Presidente Executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander, “Além de promover conhecimento e cultura aos funcionários e visitantes,a iniciativa traz a arte contemporânea para o dia a dia das pessoas, estimulando a criatividade e reflexão e incentivando novas possibilidades de ver, sentir e de pensar o mundo”.

Serviço
Exposição Caminhos da Fotografia
Programa Convivendo com Arte
Inauguração 13 de março, das 12h às 15h
Centro de Convenções – Térreo Torre Santander - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - São Paulo

Fonte:Mariele Salgado