Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Voz feminina

Voz feminina

Publicada em : 07/03/2012

As apresentações seguem até 11 de março

A Caixa Cultural São Paulo (Sé) apresenta, a partir de 8 de março (Dia Internacional da Mulher), o projeto “Mulheres in Concert”, repleto de espetáculos com intérpretes renomadas e repertório próprio, para celebrar o Mês Internacional da Mulher.

No mês de comemoração das mulheres, os shows celebram a alma feminina, contribuindo assim para a valorização do papel da mulher e, por consequência, para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

O ingresso é gratuito, podendo ser retirado com uma hora de antecedência. Os espetáculos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

As vozes:
Carol Pereyr é cantora e compositora baiana e iniciou sua trajetória profissional aos 17 anos. Em parceria com o cantor, compositor e violonista catarinense Márcio Pazin, vem realizando, desde 2000 um trabalho autoral. O primeiro CD da dupla, "Mirante", foi lançado em 2006.

Vanessa Jackson nasceu numa família de músicos. Seu tio, o pianista de samba jazz Dom Salvador, despertou nela o interesse pela música e, aos 13 anos já atuava como cantora. Influenciada pela música negra norte americana, produziu diversas canções românticas e “balançadas“.

Alzira E é cantora e compositora da chamada vanguarda paulistana da música popular brasileira, ela Iniciou sua carreira musical com seus irmãos. Em 1987, gravou o primeiro LP “Alzira Espíndola“, com participações de Renato Teixeira e Arrigo Barnabé, trabalhou por anos com Itamar Assunção e recebeu diversas indicações para prêmios.

Patty Asher foi lançada por Roberto Menescal, no álbum Bacharach bossa club (2007), e seu segundo trabalho, “Deu Jazz no Samba”, a consolidou como uma das melhores cantoras do cenário brasileiro atual. Ficou ainda mais conhecida por acompanhar o maestro Michel Legrand nas turnês pelo Brasil.

O Paraty Camará é um grupo capitaneado pelas cantoras e compositoras Val Gonzalez e Andréa Magri que, ao lado de Sílvia Liz, decidiram pelo ecletismo do lugar onde vivem: São Paulo. No “Mulheres in Concert” vão lançar o primeiro CD, “Alquimia “.

Maria Alcina dispensa apresentações. Entre os seus maiores sucessos estão “Fio Maravilha” (Jorge Benjor) e “Kid Cavaquinho” (João Bosco e Aldir Blanc). Ganhou o Troféu Imprensa, participou de diversos programas de TV e rádio, é uma artista internacional.

Yvette Matos é cantora e atriz paulista, com 30 anos de carreira, tendo se destacado em Portugal dirigindo a peça “Ou Isto Ou Aquilo”, e no Brasil na “Comédia dos Erros“ com Cacá Rosset. Gravou dois LP com o “Grupo Tarancón” e participou de “MIRA IRA” no Festival MPB SHELL. Em Paris se apresentou ao lado de Alaíde Costa, Hermeto Pascoal, Chico Buarque e Paulinho da Viola.

Vânia Bastos iniciou sua carreira no começo dos anos 1980, ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo”- o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos, cantou com Itamar Assumpção, na Banda Isca de Polícia. Em 1986 gravou seu primeiro disco-solo e, dentre seus dez trabalhos gravados, tem discos lançados também no Japão e Europa.

Programação:
Dia 08 de março (quinta-feira) as 19h – Carol Pereyr
Dia 08 de março (quinta-feira) as 20h – Vanessa Jackson
Dia 09 de março (sexta-feira) as 19h – Alzira E
Dia 09 de março (sexta-feira) as 20h – Patty Asher
Dia 10 de março (sábado) as 19h – Paraty Camará
Dia 10 de março (sábado) as 20h – Maria Alcina
Dia 11 de março (domingo) as 18h – Yvette Matos
Dia 11 de março (domingo) as 19h – Vânia Bastos

Serviço:
“Projeto Mulheres in Concert”
Datas: de 08 a 11 de março de 2012
Horário: de quinta-feira a sábado, as 19h e 20h e domingo as 18h e 19h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 min cada apresentação
Classificação etária: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Fonte:Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural SP