Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Medusa de Rayban

Medusa de Rayban

Publicada em : 06/03/2012

Espetáculo faz parte do projeto Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro

Medusa de Rayban aborda a violência urbana, mas como sempre, evitando qualquer tipo de moralismo. Usa um humor escrachado e sem vergonha, acreditando que a maneira mais eficaz de combater a violência (pelo menos teatralmente) é mostrando como ela pode ser estupidamente ridícula. Na peça, 4 assassinos de aluguel (Jack Daniels, Johnny Walker, Baby Face e Hell) tentam fazer o seu trabalho da maneira mais profissional possível e por encararem tão seriamente a sua profissão acabam se metendo em situações extremamente ridículas.

A direção é super ágil, jogando com luz funcional, abolindo gerais e adotando focos alternados para contar a saga dos quatro assassinos. Com Medusa de Rayban, o grupo recebeu a primeira indicação para o Prêmio Shell e as primeiras críticas positivas da imprensa paulistana. Foi o espetáculo que deu visibilidade ao trabalho do Grupo em 1997. “Neste espetáculo o Grupo pretende olhar a Medusa nos olhos e rir da cara dela e provar que o bicho pode não ser tão feio quanto parece”, afirma o autor e diretor da peça Mário Bortolotto, que também atua no espetáculo.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Mário Bortolotto. Com o grupo Cemitério de Automóveis. Elenco: Mário Bortolotto, Nelson Peres, André Ceccato, Paulo de Tharso, Márcio Américo, Gabriel Pinheiro, Walter Figueiredo, Paulo César Peréio, com participação especial de Fernanda D'umbra.

Serviço
ESTAÇÃO CANECA – Rua Frei Caneca, 384 – Consolação
Capacidade 50 lugares
Duração: 1h20
Classificação: 16 anos
Ingressos: Pague Quanto Puder
Quarta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h
Até 1 de abril.
Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café.
Informações sobre o projeto e atividades: telefone 3657-2606 e site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

Fonte:Amália Pereira