Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Biografia de J. Edgar Hoover g...

Biografia de J. Edgar Hoover ganha versão em quadrinhos

Publicada em : 06/03/2012

J. Edgar Hoover, ao longo de sua vida, tornou-se o homem mais poderoso da América

Depois da estreia do filme J. Edgar, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Leonardo DiCaprio, nos cinemas brasileiros, a história clássica de J. Edgar Hoover, o polêmico diretor do FBI, ganha versão em quadrinhos, elaborada pelo premiado cartunista e ilustrador Rick Geary. Diferente do longa, J. Edgar Hoover, publicado pela Editora Seoman, além de trazer a história deste famoso personagem, a obra relata o que houve de mais interessante nos EUA, e no mundo, durante mais de 50 anos.

J. Edgar Hoover, ao longo de sua vida, tornou-se o homem mais poderoso da América e seus artifícios, ao mesmo tempo, implacáveis e heróicos, contaram com a admiração do mundo. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar assumiu vários papéis como combate do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral. Agora, nas mãos do famoso cartunista Rick Geary, a vida desta grande personalidade torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época.

A história em quadrinhos deste destemido líder americano que teve um papel fundamental na segurança americana chega às livrarias de todo o país, este mês. Esta nova adaptação, ao contrário dos livros tradicionais, resume os textos de um mesmo personagem do texto original, de forma a agradar tantos os fãs de HQ quanto os de literatura clássica.

Fonte:Mayara Volpe