Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Carros de boi em São Paulo

Carros de boi em São Paulo

Publicada em : 29/02/2012

O artista plástico Nato L. homenageia, por meio de suas obras e sua coleção de carros de boi, um lado da história da cidade pouco conhecida pelos paulistanos

Nato L, como é mais conhecido, mostra nesta exposição à importância do primeiro meio de transporte de cargas utilizado nos caminhos (Caminho do Carro, Caminhos do Ibirapuera e Baixada do Curral - hoje regiões da Avenida Paulista, Anhangabau, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, Vila Mariana e Santo Amaro) da Vila de Sao Paulo de Piratininga no século XVI ao XIX, mas quase esquecido pelos paulistanos.

Com entrada franca, a exposição irá contar com 08 obras inéditas em homenagem a cidade, além de mais 10 telas e painéis com o tema “Carro de Boi” todas pintadas sobre óleo. Como marca registrada do artista, a mostra contará com cerca de 10 Carros de Boi expostos ao publico no Jardim do Tendal, entre eles estão alguns com mais de 120 anos de existência e quase duas toneladas, com rodas feitas por mão de obra escrava, todas as peças foram garimpadas pessoalmente pelo artista em diferentes estados do Brasil e fazem parte do seu acervo pessoal.

Serviço:
Exposição – “Carros de Boi, Caminhos de Piratininga” de Nato L.
Local – Tendal da Lapa
Endereço – Rua Guaicurus, 1.100
Evento – até 25 de Março
Horário – de segunda a sábado, das 09h00 às 22h00 e domingo das 13h00 às 17h00.
Informações – (11) – 3862-1837
Entrada franca

Fonte:SA Comunicação