Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jogador nº 1

Jogador nº 1

Publicada em : 10/02/2012

O best-seller narra a realidade da Terra no ano pós-apocalíptico de 2044

A editora LeYa Brasil lançará em fevereiro o best-seller “Jogador número 1”, de Ernest Cline, primeiro livro do roteirista do hit ”Fanboys” – lançado em 2009. Os direitos de adaptação do livro já foram comprados pela Warner Bros, que transformará o best-seller em uma superprodução, que explorará todas as possibilidades em 3D, superando o premiado Avatar.

O ano é 2044. A Terra se tornou um inferno: crise energética, alterações climáticas, fome, pobreza, doenças, guerras, o mundo não é um bom lugar para viver, e o OASIS pode ser moldado de acordo com o desejo do jogador. Não há lugar como a realidade virtual compartilhada.

Este jogo criado por James Halliday dá aos humanos a liberdade de moldar suas vidas como sempre quisera: casas luxuosas, jardins quilométricos, poderes sobre-humanos, além do acesso ilimitado a todo tipo de informação. O ambiente ideal para uma sociedade perfeita.

E foi nesse cenário que o jovem Wade Watts foi educado. Em OASIS ele aprendeu a andar, a falar, a ler e descobriu que a vida era uma porcaria, principalmente a sua. Seu pai morreu quando ele era pequeno, durante um saque à uma loja e sua mãe de overdose quando ele tinha 11 anos. Desde então ele divide seu tempo entre morar na rua e no trailer de sua Tia Alice, que só o aceita para ter acesso a benefícios do governo. Wade não sabe lidar com o mundo real.

E com isso se envolve cada vez mais em A Caça – jogo desencadeado pela morte de Halliday, e que dará ao vencedor acesso a sua fortuna de mais de 240 bilhões de dólares. Basta decifrar o enigma do Convite de Anorak e encontrar o ovo da Páscoa escondido pelo criador do OASIS -, mas a única maneira de sobreviver é ganhar, e para isso Wade terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, do qual sempre tentou fugir.



Ficha Técnica
Título: Jogador Nº 1
Autor: Ernest Cline
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 464
Preço:R$ 34,90


Sobre o autor
Ernest Cline vive em Austin, no Texas, onde dedica grande parte de seu tempo a ser um geek. Este é seu primeiro livro. Para obter mais informações, por favor, visite o site www.ernestcline.com

Fonte:Andrea Jocys / Regina Buffolo