Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Shows gratuitos de música bra...

Shows gratuitos de música brasileira

Publicada em : 02/02/2012

Apresentações fazem parte da programação do projeto Encontros

Sexta e sábado, o palco do projeto Encontros recebe dois shows com diferentes vertentes da nossa música. Os primeiros a se apresentar são Hilda Maria e Luciano Ruas, que formam o Duo Jobiniando. A proposta é fazer uma homenagem ao mestre Tom Jobim, por meio dos músicos que o influenciaram. O show traz versões para composições variadas, de Dorival Caymmi a Cole Porter, unidas pela admiração de Tom Jobim por seus compositores. O Duo Jobiniando sobe ao palco na sexta-feira, às 17h.

No sábado é a vez de Marisa Ricco. Cantora e compositora, Marisa nasceu em família de músicos e é uma das gratas supresas do cenário musical. Com uma combinação musical eclética e voz suave. Ela já abriu shows de artistas tão diferentes quanto Zé Geraldo e o grupo Double You. No show preparado para o projeto Encontros, Marisa apresenta seu primeiro CD Contando histórias, às 15h.

Sobre o Trio Jobiniando
A paixão pela música brasileira uniu Hilda Maria e Luciano Ruas. Seguindo a linha de Tom, o Duo Jobiniando percorre sua pauta e procura revelar o Brasil através de seus sons: samba, bossa-nova, baião, choro, canções nascidas de compositores brasileiros desde que nestas terras se ouviu um tal de “ticutum”... Assim, são reverenciados nomes que influenciaram o pianista e a cantora, como Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento,
Edu Lobo entre outros . Até mesmo aqueles que não nasceram aqui, como Gershwin, Cole Porter, Duke Ellington, são lembrados, pois o Duo Jobiniando mergulha no que há de belo e bom, nas histórias, lendas, declarações de amor, protestos, risos e sons do nosso povo e de outros que possuem algo a nos acrescentar. “Jobiniar” é oferecer ao público os ventos e sopros que dizem: não importa o tempo, as boas canções andam pelos séculos. É relembrar Chico quando diz: “Vem que passa o teu sofrer/ se todo mundo sambasse seria mais fácil viver”.

Sobre Marisa Ricco
Quem gosta de cantoras ecléticas terá uma boa surpresa com a paulistana Marisa Ricco e sua versatilidade, tão suave quanto sua voz. Suas letras trazem mensagens de otimismo e inspiração espiritualista, sem cair em sermões ou dogmatismos. Marisa está completando 40 anos de vida e quase outro tanto de experiência. Nascida em família de músicos, abriu shows de artistas tão diversos quanto Zé Geraldo e o grupo de eurodance Double You.
Neste show Marisa apresenta seu CD Contando Histórias. Entre as músicas, destaque para Um Sábio, um samba-choro com letra em estilo nordestino sobre o perdão e o desapego dos bens materiais, Das Tripas Coração, um rock latino na linha de Carlos Santana que condena a vaidade como grande inimiga do talento. O amor romântico está presente no sambolero O Relato Do Amor e na afro-balada Frutos do Tempo. Outras formas de amor, afeição e consolo, estão em outras baladas bem distribuídas pelo show.

SERVIÇO
Show gratuitos na estação Paraíso do Metrô
Projeto Encontros (ao lado da plataforma de embarque para o Tucuruvi)

Duo Jobiniando – 6ª feira, 03/02/2012, 17h
Marisa Ricco – sábado, 04/02/2012, 15h

Fonte:Natasha Olsen