Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 458 anos de história

458 anos de história

Publicada em : 23/01/2012

Fotos, telas e trabalhos de concurso estudantil fazem parte da nova mostra da Passagem Literária


Em comemoração ao aniversário da Cidade, um grupo de 24 artistas mostrará pinturas de diversas técnicas e fotografias de São Paulo, mostrando um pouco da história e dos principais pontos turísticos e culturais, fazendo uma comparação entre o passado e o presente. É a exposição 458 anos trilhando nossa cultura, que fica em cartaz até o dia 12 de fevereiro na Passagem Literária da Consolação.

Por meio de uma viagem, fazendo alusão aos trilhos do Metrô, os artistas convidam o público a um passeio por diversos pontos turísticos da Cidade, como a Avenida Paulista, a torre do Edifício Altino Arantes, o Theatro Municipal, Pateo do Collegio, Masp, Estádio do Pacaembu, Viaduto do Chá, Mercado Municipal, entre outros. Ao todo, serão 20 telas e 64 fotografias.

Além dos artistas plásticos, 20 alunos da 8ª série da Escola Municipal Silvio Portugal, de Pirituba, também foram convidados a participar da exposição. Eles visitaram, fotografaram e pintaram locais conhecidos de São Paulo. Os trabalhos fazem parte do concurso Pintando São Paulo.

A organização da exposição, que pode ser visitada gratuitamente, é do artista plástico André Cunha e a curadoria é da Associação Via Libris de Livreiros. O evento conta com o apoio da Subprefeitura Sé.

Serviço
Exposição 458 anos trilhando nossa cultura
Data: de 21 de janeiro a 12 de fevereiro
Local: Passagem Literária da Consolação – rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Horário de funcionamento: das 7h às 20h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 20h (sábados, domingos e feriados)
Grátis

Fonte:Assessoria de Imprensa - Subprefeitura Sé