Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Luz e Movimento com Arte Moda ...

Luz e Movimento com Arte Moda Brasileiras

Publicada em : 23/01/2012

Projeção monumental será exibida no MASP em comemoração ao aniversário de São Paulo

Considerado um dos principais ícones da arquitetura na América Latina, o Museu de Arte de São Paulo – MASP servirá de cenário para a exposição de proporções monumentais que homenageia a cidade. Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras acontecerá entre os dias 25, 26 e 27 de janeiro, a partir das 20h.

A proposta apresenta essa História de uma forma impactante, inusitada e democrática, através de uma exposição a céu aberto para todo público paulistano. Luz e Movimento... consiste em mostrar uma videoarte no Museu, através da técnica de projeção monumental – mapping que contará a trajetória da história cultural brasileira e a sua contribuição para a construção de uma identidade nacional.

O Projeto conta com a direção geral de Marco Scabia e Kalina Bourgeois – uma das idealizadoras do projeto e recebeu os patrocínios do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e Havaianas – que em 2012 comemora 50 anos.

Segundo João Braga, curador do projeto, o processo artístico do espetáculo é o de contemplar, através de uma liberdade poética, alguns dos nomes mais expressivos da História da Arte e da Moda no país. Além disso, expor suas respectivas produções culturais ao longo deste intervalo de tempo, obedecendo à cronologia das décadas por intermédio das obras documentadas. “Este ano também é comemorado os 90 anos da Semana de Arte Moderna. O projeto valoriza a identidade brasileira e mostrará esta História de uma forma impactante, inusitada e democrática, já que se trata de uma exposição acessível a todos.”, ressaltou o artista.

A Produção repete parceria que trouxe em 2011 ao Brasil o estilista Pierre Cardin, Luz e Movimento com Arte Moda Brasileiras será novamente co-produzido pelas empresas Mix Brand Experience e Urban Jungle Art.

Serviço:
Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileira
Local: Museu de Arte de São Paulo - Avenida Paulista,1578
Apresentação ao público: 25, 26 e 27 de janeiro de 2012
Horário: 20h às 24horas
Projeto aprovado pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura

Fonte:Assessoria de Imprensa – Mix Brand Experience