Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Gipsy Kings com Nicolas Reyes ...

Gipsy Kings com Nicolas Reyes e Tonino Baliardo

Publicada em : 05/01/2012

Apresentação em São Paulo acontece dia 28 de março

Um dos grupos de maior sucesso e popularidade no mundo, Gipsy Kings apresenta-se no Brasil. Criada na década de 80, a banda já vendeu mais de 14 milhões de álbuns ao redor do mundo e conquistou fãs com seus hits flamencos como Bamboleo e Volare. 

Premiados com discos de ouro e platina diversas vezes, os músicos trazem o som de sua world music consagrada para o deleite dos fãs brasileiros. Com realização da Time for Fun, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 27 de março, e em São Paulo, dia 28 de março.

Ao longo dos anos, o Gipsy Kings, cujos membros vindos de assentamentos de ciganos no Arles e Montpelier, no sul da França, inclui cantores e violonistas das famílias Reyes (Canut, Nicolas, Pablo e Patchai) e Baliardo (Diego, Paco e Tonino). O vocalista Nicolas Reyes é filho do famoso cantor de flamenco José Reyes, que, com Manitas de Plata, vendeu milhões de discos nos anos 1960 e 70. O violão vigoroso e vocais apaixonados são marcas registradas de uma tradição musical indígena conhecida como "rumba flamenca”.  

Fonte:Time for Fun